Base do Água Santa se destaca com permanência no Paulistão
Água Santa é o clube que mais utilizou garotos da base: são 12 no total
Diadema, SP, 31 (AFI) – O Água Santa, que este ano irá completar 41 anos de fundação, tem muito que comemorar. Primeiro, foi sua permanência na Elite do Paulistão de 2023, que era o principal objetivo da diretoria. E o que o clube também comemora muito, é a quantidade de atletas da base que fizeram parte dessa conquista, foram 12 atletas formados no clube.
BASE DO ÁGUA SANTA VEM FORTE
No Paulistão, que é disputado por 16 clubes, sendo 04 grandes, o Água Santa é clube que mais utilizou garotos da base, são 12 no total entre esses jovens do Netuno. Entre os destaques, está o meia atacante, Vinicius Reis, que foi o grande responsável pelo gol na vitória por 1 a 0, diante da Ponte Preta, em pleno Estádio Moisés Lucarelli.
E a partir dessa vitória, o time de Diadema, começou reação para sua permanência na Elite. Nesta partida, além do jovem atacante de 18 anos, mais dois participaram do jogo, o lateral Rhuan e o atacante David.
PERDEU MAS CONTINUA NA ELITE
Na última partida do Netuno, na primeira fase do Paulistão, diante do Santos, o time de Diadema realizou um grande jogo, mesmo com derrota o time permaneceu na Elite.
Cinco atletas da base, estavam presente nesta partida. Rhuan e Vinicius, que iniciaram jogando e entraram na partida os atacante Korek, David e o lateral João Vitor. Nas últimas duas partidas no Troféu do Interior, nove dos jogadores estavam presentes, tanto no jogo, como no banco.

GRANDE TRABALHO
O Netuno, vem realizando um grande trabalho na sua categoria de base. A diretoria, tem dado todo respaldo para que esses atletas tenham total condições de exercer seus trabalhos. Durante o ano, disputa o Campeonato Paulista Sub 20 e vem sendo Sede da Copa São Paulo de Futebol Junior.
“A base do Água Santa é muito forte e nós temos realizado um grande trabalho dando oportunidades a esses garotos, principalmente aos jovens da região de Diadema que tem muitas dificuldades em conseguir um espaço na capital ou interior. Temos muito orgulho desses garotos que mostraram personalidade em um estadual mais difícil do Brasil”, disse presidente Paulo Faria.
VITÓRIA SOBRE MIRASSOL
No jogo diante do Mirassol, pelo Troféu do Interior, em que venceu fora de casa por 1 a 0, o Netuno tinha em campo seis atletas da base, sendo que 04 iniciaram o jogo. Os laterais João Vitor e Rhuan, os atacantes Korek e David e entraram Vinicius e Kauan também atacantes. Sem contar com Dadá Belmonte que é formado no clube, além do técnico Sérgio Simões que foi responsável por conduzir a equipe e participar da permanência na Elite.
VEJA OS 12 ATLETAS DA BASE NO PAULISTÃO
Goleiro – Lucas Bento;
Laterais – João Vitor e Rhuan;
Zagueiro – Anderson;
Meias – Arthur, João Paulo, Vinicius Reis;
Atacantes – Korek, Renato Junior, David, Kaua e Jota.







































































































































