Barueri x Santos – Novato quer carimbar faixa do campeão

São Paulo, SP, 17 (AFI) – O Barueri vai fazer nesta quarta-feira o jogo mais importante de sua história. A sensação paulista estréia no Campeonato Paulista da Série A-1 e logo de cara enfrenta o atual campeão Santos. Mesmo assim, o Barueri quer carimbar a faixa do Peixe no Estádio do Palestra Itália às 21h45.

Barueri não teme o Santos
Respeitar, mas não temer. É assim que o técnico Marcelo Villar quer que seus jogadores se comportem nesta quarta diante do Santos, na estréia do Barueri no Paulistão. A partida começa às 21h45 e será disputada em Barueri.

O treinador revelou que os jogadores estão cientes da responsabilidade da partida. É o primeiro Paulistão da história do clube. “É a realização de um sonho para muitos jogadores. Muito permanecem aqui desde a Série A-3. Somos uma incógnita, mas queremos nos tornar realidade”

O time terá duas estréias. O lateral-esquerdo Giba e o meia Júlio César foram contratados e são os únicos que não participaram da campanha do ano passado, quando o time subiu para a Série A-1 do Paulista e para a Série C do Brasileiro.

Para encarar o Santos, o técnico irá utilizar o 4-4-2 e diz não se preocupar com nenhum jogador do Santos em particular. “O todo do Santos preocupa. Não podemos pensar somente em um jogador.”
Esta será a segunda vez que Marcelo Villar enfrenta o Santos. Na primeira vez, dirigindo o Palmeiras, perdeu por 2 a 1.

Peixe aposta em veteranos
Na luta pelo bicampeonato, o Santos vai apostar em dois veteranos. No meio-campo Zé Roberto vai dar a tranqüilidade de Seleção Brasileira. Na zaga, o veterano será Antônio Carlos, que disputa seu último Estadual antes de encerrar a carreira.

“Vou parar neste ano para ser auxiliar técnico ou até mesmo técnico. Além disso, é o meu sexto Paulista e será mais legal porque terá semifinal e final, como o torcedor gosta.”

Ficha técnica

Barueri x Santos

Local: Estádio do Palestra Itália, em São Paulo – SP
Data: 17/01/2007
Horário: 21h45
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado.

Barueri
Gilvan; Edilton, Anderson Marques, Fábio Luiz e Giba; Nenê Miranda, Júlio, Júlio César e Luciano Gigante; Pedrão e Thiago Humberto. Técnico: Marcelo Vilar.

Santos
Fábio Costa; Adailton, Antônio Carlos e Ávalos; Pedro, Maldonado, Cléber Santana, Zé Roberto e Kleber; Rodrigo Tabata e Fabiano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.