Barueri x Lusa acaba em briga e dirigentes divergem

Barueri, SP, 03 (AFI) – O destaque negativo da vitória do Barueri sobre a Portuguesa por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, na Arena Barueri, ficou por conta da confusão generalizada envolvendo jogadores das duas equipes. Ao término do confronto, jogadores dos times invadiram o gramado e por muito pouco tudo não acabou em pancadaria.A confusão começou após uma discussão entre o zagueiro lusitano Samuel e o atacante Pedrão, que quase chegaram às vias de fato. Os dois acabaram sendo expulsos, mesmo após o término do jogo. O tumulto se estendeu até os vestiários, onde dirigentes e jogadores da Lusa se desentenderam com seguranças da equipe local, e só foi controlado por intermédio da Polícia Militar.

Terminada toda confusão as duas partes apresentaram suas versões. O diretor Luiz Iauca acusou os seguranças do Barueri de terem agredido os dirigentes lusitanos. “Após a confusão em campo, os seguranças já estavam preparados e deram início a outra confusão nos vestiários”, disse.Após reclamar do desfecho da partida, o técnico Vágner Benazzi lamentou o tumulto e já pensa no próximo adversário.

“É lamentável a forma como tudo aconteceu, mas agora é esquecer tudo e focar no jogo contra o Coritiba”, comentou.

O gerente de futebol do Barueri, Jamelli, preferiu não opinar sobre o ocorrido e apenas ressaltou o que teriam lhe dito. “O que chegou até a mim foi que os dirigentes da Portuguesa agrediram um de nossos seguranças”, revelou.Assim como Benazzi, o técnico do time mandante, Estevam Soares, repuldiou o ocorrido e preferiu exaltar a qualidade do jogo. “Foi lamentável acabar como tudo acabou. Foi um jogo de qualidade e alto grau de competitividade. Acredito até que a Portuguesa merecia o empate. Mas terminou de forma lamentável”, falou.