Barueri vai estrear no Brasileirão ainda sem seus reforços

Barueri, SP, 8 (AFI) – Ainda não será na sua estréia no Campeonato Brasileiro que o Barueri poderá usar seus novos reforços para o restante da temporada. Os zagueiros Xandão, ex-Fluminense,RJ, e André Luis, ex-Botafogo-RJ, estão machucados e, talvez, a única novidade seja o aparecimento do lateral direito Eder, ex-Noroeste, no lugar de Marcos Pimentel.

Sport vai escalar time titular

O técnico Estevam Soares fez o último apronto nesta manhã, antes da viagem, após o almoço para Recife, onde no sábado, enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, pela primeira rodada do Brasileirão.

O coletivo-apronto foi realizado, quarta-feira, em Itu, onde o time ficou a semana treinando e se preparando para a estréia. André Luis sentiu dores na panturrilha e Xandão está em recuperação física, uma vez que vinha se recuperando de lesão muscular e de longa inatividade.

estevamsoares 0005 130“Conversamos bastante sobre o Brasileiro, a visibilidade que ele traz e a importância de se fazer um bom trabalho. Ainda buscamos mais alguns reforços para fechar o elenco. Enfrentaremos um adversário perigoso, fora de casa, mas a expectativa é a melhor possível”, explica Estevam Soares.

Dúvidas no time
Ms o time ainda tem alguns problemas. O experiente atacante Basílio, machucado, deixa de ser opção. Ele vinha entrando durante os jogos e marcando seus gols. Estevam deve reforçar a marcação, ou entrando com três zagueiros ou com três volantes.

”Testamos algumas fórmulas, mas ainda não defini a melhor”, despistou Soares.

0001 130A boa notícia antes da viagem foi a renovação de contrato do volante Flávio, de 34 anos, que poderia até atuar no exterior. Os seus procuradores já acertaram o acordo verbalmente e, agora, falta a parte burocrática. O atacante Pedrão (foto), artilheiro do Paulistão, com 16 gols, continua sendo a maior esperança ofensiva.

A base do Barueri para a estréia deve ser a mesma que atuou na decisão pelo Título do Interior, contra a Ponte Preta. A provável formação é esta: Renê; Daniel Marques, Leandro Castán e Ralf; Éder, Everton, Leanderson, Thiago Humberto e Márcio Careca; Pedrão e Fernandinho.