Barueri se reapresenta e começa preparação para o Paulistão

Palestra Barueri 300Barueri, SP, 13 (AFI) – A equipe do Barueri deu a largada para o Paulistão 2008, nesta quinta-feira, com a reapresentação da equipe, que teve como novidade 13 novas contratações. Vinte e sete atletas se reapresentaram ao técnico Gelson Silva (foto), sendo 14 remanescentes do grupo que encerrou a participação no Campeonato Brasileiro da Série B.

São eles: o goleiro Camilo (ex-Junior do Barueri), Max Carrasco, Leandro Dias, Pedrão, Rodrigo Paulista, Fernando, Thiago Humberto, Everton, Flávinho, Júlio César, Rodrigo Pontes, André Bilinha, Rodrigo e Kanú.

Trabalho não vai faltar
Em sua primeira conversa com os atletas, o técnico Gelson Silva, destacou o fato do Barueri ser uma equipe nova, e quem está chegando pode fazer história.

“É um desafio que temos pela frente. E cada um de nós tem um sonho. E estamos aqui para honrar o que fazemos e fazer história”, revelou. Ao finalizar Gelson foi bastante enfático.

“Esse grupo que aqui está é novo, foi renovado em 70%. Portanto, isso requer muito trabalho, e isso, aqui não vai faltar. Pois o melhor lugar do mundo é onde a gente está, e Barueri é o melhor lugar da nossa vida”, disse.

Em seguida os atletas foram divididos em grupos de nove, para iniciarem os exames médicos, que se prolongarão até o próximo sábado, e constarão de avaliação de Cybex, avaliação cardiorespiratória, teste de gordura e teste de velocidade.

Outros podem chegar
Apesar de haver contratado 13 novos atletas, a diretoria do Barueri não descarta a chegada de mais alguns reforços. Embora ninguém comente nomes ou mesmo posição. Segundo Paulo Roberto Jamelli, gerente de Futebol, nomes não serão dados para não atrapalhar as negociações.

“É que se demonstramos muito interesse por determinado atleta, começa haver uma supervalorização que acaba por atrapalhar tudo”.

Já os novos contratados são:
Goleiros
Márcio (ex-Ituano)
Renê (ex-Gama)

Laterais
Marcos Pimentel (ex-Ceará)
Guigov (ex-Ituano)

Zagueiros
Ávalos (ex-Santos e São Caetano)
Duílio (ex-Ipatinga)
Diego (Figueirense)
Renato Santos (ex-Corinthians)

Volantes
Amaral (ex-Santa Cruz)
Flávio (ex-Ceará)
Leanderson (ex-Ceará)
Goeber (ex-Brasiliense)

Meias
Alex Maranhão (ex-Ituano)