Barueri 5 x 1 Santa Cruz - Chocolate e melhora na tabela
São Paulo, SP, 28 (AFI) – O Barueri confirmou a sua recuperação e goleou o Santa Cruz, por 5 a 1, na noite desta terça-feira, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A primeira etapa foi definitiva para o resultado. Bosco, Leandro e Thiago Humberto fizeram os gols paulistas, e garantiram uma ampla vantagem na partida.
Na etapa complementar, Marcelo Ramos ainda diminuiu para o Santa, mas Pedrão e Thiago Humberto voltaram a marcar para o Barueri e definiram o placar.
O resultado fez o time paulista chegar aos 33 pontos ganhos, melhorando sua situação na tabela (pelo menos até o complemento da rodada). Já a situação do Santa Cruz é bem ruim. Com 24 pontos, o time de Recife corre sérios riscos de rebaixamento, e ainda pode ser ultrapassado pelo Santo André, que enfrenta a Portuguesa nesta rodada.
Vitória sacramentada
Jogando em sua moderna Arena, o Barueri não deu chances ao adversário e abriu o placar logo aos cinco minutos. Bosco arriscou de longe e, se aproveitando do efeito da bola, enganou o goleiro, que pulou e viu a bola entrar no ângulo direito.
A equipe da casa começou melhor, e, aos 11 minutos, perdeu boa chance. Leandro aproveitou cruzamento de Pedrão, subiu e desviou de cabeça, mas a bola passou do lado direito de Alexandre Villa.
Aos 23, o Barueri perdeu mais outra oportunidade. Max invadiu a área, fintou o zagueiro e bateu de pé esquerdo, para boa defesa de Villa, que espalmou para escanteio. A monotonia tomou conta da partida: chances de gol rarearam e passes errados cresceram.
Aos 41, os mandantes fizeram a festa e ampliaram o placar. Pedrão cruzou da direita, em direção a Leandro, que dominou, girou e bateu para o fundo das redes, sem chances para Villa.
Três minutos depois, o Barueri sacramentou a vitória. Thiago Humberto recebeu belo passe de calcanhar e fuzilou de perna esquerda, para ampliar a vantagem.
Massacre continua
No primeiro lance da segunda etapa, o Santa Cruz diminuiu a vantagem dos donos da casa. Kuki cobrou falta no travessão, Marcelo Ramos pegou rebote e completou de cabeça, para fazer o primeiro da Cobra Coral.
O gol mudou o astral dos visitantes, que passaram a se sentir mais confiantes para tentar jogadas de efeito. No entanto, a objetividade foi deixada de lado, e com isso o gol ficava cada vez mais longe.
O ímpeto pernambucano se esgotou após a expulsão de Oliveira, que executou entrada violenta minutos depois de entrar em campo. Com um a mais, o Barueri conseguiu ampliar sua vantagem, desta vez com Pedrão, que acertou chute de fora e marcou.
O Barueri chegou ao quinto gol aos 25 minutos. Thiago Humberto recebeu passe de Leandro e não desperdiçou sua chance, marcando seu segundo na partida,
Próximos Jogos
O Barueri volta a campo no sábado, ás 16 horas, quando enfrenta o líder Criciúma, no estádio Heriberto Hülse. No mesmo dia, às 16 horas, o Santa Cruz visita o CRB, em Maceió (AL), no estádio Rei Pelé.
Ficha Técnica
Barueri 5 x 1 Santa Cruz
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Edílson Ramos da Mata (MT)
Público: 2.671 pagantes
Renda: R$ 18.629,00
Cartões Amarelos: Rodrigo Pontes (Barueri); Carlinhos Paraíba, Didão, Josemar (Santa Cruz)
Cartões Vermelhos: Oliveira (Santa Cruz)
Gols: Bosco, aos 5’/1T, Leandro, aos 41’/1T, Thiago Humberto, aos 44’/1T e aos 25’/2T, Pedrão, aos 18’/2T (Barueri); Marcelo Ramos, a 1’/2T (Santa Cruz)
Barueri
Deola; Bosco, Paulão, Dão e Flávio (Everton); Rodrigo Pontes (André Bilinha), Júlio, Thiago Humberto (Rodrigo Paulista) e Max; Pedrão e Leandro.
Técnico: Estevam Soares.
Santa Cruz
Alexandre Villa; Carlinhos, Adriano, Hugo e Piauí (Max); Josemar, Didão, Carlinhos Paraíba (Oliveira) e Romeu; Kuki e Marcelo Ramos.
Técnico: Mauro Fernandes.





































































































































