Barueri 4 x 3 Marília - Um dos melhores jogos da Série B

Barueri, SP, 09 (AFI) – Em uma noite de gala do atacante Thiago Humberto, o Barueri venceu o Marilia por 4 a 2, na noite desta terça-feira, no Estádio Arena Barueri, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Depois de sair na frente com gol de Thiago Humberto, o Barueri permitiu a virada do MAC. Mas na segunda etapa, o artilheiro da noite reapareceu e, com mais dois gols, deu a vitória para o time da Grande São Paulo.

O Barueri ultrapassou o Marilia, Fortaleza e Ponte Preta, ficando com a 6ª colocação com 44 pontos. O MAC está uma posição abaixo, com 42 pontos.

O Jogo
Quem deu as caras logo de inicio foi o Barueri. Aos 3 minutos, André Bilinha cobrou falta no canto direito à meia altura e Vizzoto foi buscar. A resposta do Marilia veio aos 15 minutos com o atacante Wellington Amorim, que saiu na cara do gol, mas chutou em cima de Deola. Antes, porém, aos 13 minutos o MAC perdeu por contusão, o goleiro Vizzoto, que foi substituído pelo jovem Giovani.

O Marilia atacava se aproveitando dos buracos deixados pelos laterais do Barueri, André Cunha e Flávio. Porém, o time da casa aproveitou-se de uma saída errada da zaga do MAC para começar o contra-ataque que resultaria no gol. Júlio César desceu pela esquerda e tocou para Thiago Humberto dentro da grande área, que ainda teve tempo de driblar o goleiro, antes de empurrar para o fundo do gol.

O gol não abalou o time visitante que chegou ao empate aos 39 minutos. Fabiano Gadelha cobrou falta na pequena área, na cabeça do atacante Wellington Amorim, que fez o seu oitavo gol na Série B. Antes do término da primeira etapa, Fabiano Gadelha quase virou o placar em chute da diagonal, que ainda raspou na trave.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. Ou seja, o Marilia continuou pressionando o Barueri. Tanto é que conseguiu o gol da virada, aos 10 minutos. Leandrinho desceu pela direita e cruzou na pequena área, o goleiro Deola espalmou em cima do zagueiro Dão, que fez gol contra.

No entanto, a felicidade do Marilia durou apenas cinco minutos. Em rápida descida pela direita, Júlio César cruzou na área e Thiago Humberto, de carrinho, recolocou a igualdade na partida. André Cunha, em um chute cruzado aos 25 minutos, exigiu excelente defesa de Giovani.

O gol da virada do Barueri saiu aos 27. Em sua primeira participação na partida, Leandro gira sobre o zagueiro e chuta forte no canto, sem chances de defesa para Giovani. 3 a 2. Seis minutos depois veio o quarto com o artilheiro da noite: Thiago Humberto, após passe de André Cunha na grande área.

Antes do fim do jogo, o MAC assustou os torcedores do Barueri com o gol de Leandrinho, aos 45 minutos. Porém, o árbitro encerrou a partida logo após o gol.

Próximos jogos
No próximo sábado, às 16 horas, as duas equipes voltam a campo. O MAC joga em casa diante do CRB. O Barueri enfrenta o Brasiliense fora de casa.

Ficha Técnica

Barueri 4 x 3 Marília

Local: Arena Barueri, em Barueri/SP
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira/SP
Cartões amarelos: Leandrinho, Gum, Claudemir, Camilo, Vicente (Marilia) Flávio, Thiago Humberto, Bilinha (Barueri)
Público: 6.665
Renda: R$ 46.301
Gols: Thiago Humberto 23’/1T, 15’/2T e 33’/2T, Leandro 27’/2T (Barueri) Wellington Amorim 39’/1T, Dão (contra) 10’/2T

Barueri
Deola; André Cunha, Dão, Anderson Marques e Flávio (Fernando); Júlio, Bilinha, Rodrigo Pontes e Júlio César (Leandro); Fernando e Pedrão (Rodrigo Paulista).
Técnico: Gelson Silva.

Marília
Vizzoto (Giovani); Claudemir (João Vitor), Irineu, Fábio Recife (Diego) e Vicente; Hernani, Gum, Camilo e Gadelha; Wellington Amorim e Leandrinho.
Técnico: Jorge Rauli.