Barueri 2 x 1 Ponte Preta - Jogo dos pênaltis!
Barueri, SP, 08 (AFI) – Em uma partida de três pênaltis, o Barueri derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, no Estádio Arena Barueri, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro. A partida teve momentos distintos, pois o time visitante fez um excelente primeiro tempo e tomou um gol no final. No segundo tempo, quando conseguiu o empate, novamente o Barueri conquistou o gol da vitória.
Com o placar, o Barueri ultrapassa o adversário na classificação e com 37 pontos, assume a oitava colocação. Enquanto a Macaca permanece com 34 pontos, mas cai para a 10ª posição, vendo sua situação complicar dentro da competição nacional.
Macaca melhor, mas…
A Ponte começou melhor na partida e teve uma primeira oportunidade logo no minuto inicial. Em uma falta de longa distância, o lateral-esquerdo André mandou direto para o gol e Deola fez uma boa defesa mandando para escanteio. Na cobrança Ale mandou para área, mas a zaga afastou.
Um pouco mais superior em campo, a Macaca teve mais uma chance aos nove minutos. Em jogada pela direita, Heverton deu um belo toque de calcanhar deixando o lateral Alex Silva em ótima posição, no cruzamento o zagueiro Anderson Marques desviou para o próprio gol, mas Deola se esticou e evitou a abertura do placar.
Depois do susto, o Barueri conseguiu chegar pela primeira vez ao ataque, mas o zagueiro Alexandre Black afastou o perigo de cabeça, após falta cobrada na área da Ponte Preta. O time visitante voltou a tentar o gol aos 19 minutos, quando André chutou forte de fora da área, mas a bola foi por cima do gol. Aos 22 minutos, Vanderlei arriscou da entrada da área e a bola foi pela esquerda de Deola.
A melhor oportunidade de gol do primeiro tempo foi do time de Campinas. André encontrou Heverton entrando livre na área pelo lado direito e fez o cruzamento, de cabeça o jogador tocou ao lado do gol de Deola. Aos 34 minutos, o camisa 10 da Macaca perdeu outra excelente chance de gol, ao tocar no contra-pé do goleiro, que conseguiu voltar e defender.
…quem não faz!
O castigo de tantos gols perdidos veio aos 45 minutos, quando o goleiro Dênis derrubou dentro da área Marcus Vinicius, após o drible, o árbitro ficou na dúvida, mas o bandeirinha chamou a responsabilidade e confirmou o toque, com isso, estava marcado pênalti. Na cobrança, Pedrão deslocou o goleiro e abriu o placar.
Igualdade com o mesmo sabor!
A Macaca voltou com o ímpeto elevado para conquistar o gol de empate logo no começo. Aos sete minutos, após cruzamento da direita, Heverton tentou tocar no gol, mas foi seguro dentro da área por Rodrigo Pontes, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Alex Terra bateu no canto esquerdo de Deola, que foi para o direito.
O time da casa ficou mais ofensivo com a entrada de Júlio César no lugar de Max. Com isso, o Barueri teve uma falta de muito longe, aos 17 minutos, na cobrança, Paulão soltou a bomba e a bola assustou o gol de Dênis, que estava batido no lance.
Show de pênaltis!
O árbitro Otávio Correa da Silva estava afim de marcar pênaltis. Aos 21 minutos, o atacante Rodrigo Paulista fez boa jogada pelo lado direito do ataque do Barueri, invadiu a área, driblou Alex Silva e caiu, penalidade anotada. Na cobrança, de novo Pedrão e novamente no canto oposto a Dênis: 2 a 1. Logo após, Marcus Vinicius tentou o terceiro em cobrança de falta, mas a bola foi por cima do gol.
O técnico Nelsinho Batista sabia da importância de conquistar pelo menos um ponto e colocou o meio-campo Márcio Guerreiro no lugar do volante Pingo. A Ponte cresceu na partida e de todas as formas, mas o goleiro Deola estava em uma tarde inspirada e fez defesas de extrema importância que garantiram a vitória do time da casa.
Próximos Jogos!
Pela 25ª rodada, o Barueri joga fora de casa, diante do Paulista, no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. Enquanto a Macaca joga em casa, diante do Santo André, na próxima sexta-feira, às 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Ficha Técnica
Barueri 2 x 1 Ponte Preta
Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri – SP
Árbitro: Otávio Correa da Silva – SP
Cartão amarelo: Rodrigo Pontes, Rodrigo Paulista e Júlio César (Barueri); Léo Mineiro, Dênis, Ricardo Conceição e Alex Silva (Ponte Preta)
Gols: Pedrão 45’/1T e aos 21’/2T (Barueri); Alex Terra 7’/2T (Ponte Preta)
Barueri
Deola; Marcus Vinicius, Paulão, Anderson Marques e Flávio; Julio, Rodrigo Pontes, Max (Júlio César) e Everton (Nilton); Pedrão e Rodrigo Paulista (Dão).
Técnico: Estevam Soares
Ponte Preta
Dênis; Alex Silva, Alexandre Black, Célio e André; Ricardo Conceição, Pingo (Márcio Guerreiro), Ale (Michel) e Heverton; Alex Terra e Wanderley (Léo Mineiro).
Técnico: Nelsinho Batista





































































































































