Barueri 2 x 1 Ceará – Vitória chegou no momento errado

Barueri, SP, 13 (AFI) – Com apoio de mais de 11 mil torcedores, o Barueri quebrou um jejum de duas partidas e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, o time paulista superou o Ceará, por 2 a 1, na Arena Barueri, na Grande São Paulo, pela 36.ª rodada. Que pena que já era tarde
As aspirações em campo eram quase nulas, já que ambas equipes não lutavam contra o rebaixamento e quase não tinham chances de acesso à elite. Mas, apesar deste cenário, a partida começou com tudo e os donos da casa logo saíram na frente do marcador.

Com o resultado, os anfitriões chegaram ao 51.º ponto e assumiram a sexta posição, no entanto, disseram adeus ao acesso à elite. Por outro lado, os cearenses ficaram no 11.º lugar, com 49 pontos.

Aos quatro, Rodrigo Paulista cobrou pênalti, porém, Rodrigues defendeu a cobrança. No rebote, ele mesmo aproveitou e completou para o fundo das redes. Depois do gol, os visitantes acordaram e partiram para o ataque, fechando espaços no meio-campo e apostando na força ofensiva.

Não demorou muito e o Vovô conseguiu chegar ao gol de empate. Aos 29’, Rômulo cortou dois adversários, deixou o goleiro Gilvan no chão e tocou para igualar tudo. O rendimento dos anfitriões caiu muito e pouco fizerem até o final da primeira etapa. Os cearenses, contudo, até tentaram, mas não conseguiram virar.

“Abram Aspas”
Ao final do primeiro tempo, o técnico Heriberto da Cunha gostou da reação do time, no entanto, criticou a arbitragem: “Quando começamos a trabalhar a bola no chão, conseguimos melhorar. Mas o árbitro ta atrapalhando bastante. Ele precisa melhorar no segundo tempo”, disse.

O goleador Rômulo concordou com o comandante e espera terminar a competição. “Acho que a equipe começou errado, mas vamos tentar ajudar lá frente. Vamos lutar para terminar bem na competição, mesmo não dentro do G-4”, avisou.

Vitória garantida, mas chegou tarde
Na volta do intervalo, os paulistas fecharam todas as ações no meio-campo e apostaram nos contra-ataques. Já os cearenseses tentaram surpreender, porém, não passaram de sustos e acabaram derrotados.
Próximos Jogos
Aos 18′ minutos, Leandro aproveitou jogada de Fernando e marcou. Assim fez a festa dos torcedores.

Desfalque
Leanderson recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática.

Dúvida
Max Carrasco saiu de campo contundido e não deverá mais jogar na Série B.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 16 horas, pela penúltima rodada. Novamente em casa, o Barueri encara o Gama. Em contrapartida, o Ceará irá até Campinas encarar a Ponte Preta.

Ficha Técnica

Barueri 2 x 1 Ceará

Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri-SP
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha-GO
Renda: R$ 11.470,00
Público: 11.229 pagantes
Cartões Amarelos: Rodrigo, Rodrigo Pontes e Carlão (Barueri); Luis Carlos, Ademar, Leanderson e Erivelton (Ceará)
Gols:
Rodrigo Paulista 4’/1T e Leandro 18’/2T (Barueri); Rômulo 29’/1T (Ceará)
Barueri
Gilvan; Marcus Vinícius, Anderson, Leandro Dias e Flávio; Max Carrasco (Carlão), Rodrigo Pontes, Éverton e Rodrigo (Fernando); Leandro (André Cunha) e Rodrigo Paulista.
Técnico: Gelson Silva.

Ceará
Rodrigues; Ademar, Erivelton, Caué e Luis Carlos (Vanderley); Marcos Pimentel, Leandeson, Flávio, Mazinho Lima e Arlindo Maracanã; Rômulo (Reinaldo) e Sérgio Manoel.
Técnico: Heriberto da Cunha.