Barueri 2 x 0 Ponte Preta - Expulsão e Abelha derrotam líder
Barueri, SP, 19 (AFI) – Com um jogador a mais desde os 17 minutos do primeiro tempo, o Barueri bateu a líder Ponte Preta, por
O time da casa acabou beneficiado com a expulsão do volante Bilica logo aos 17 do primeiro. Com um a menos, a Macaca foi obrigada a se fechar e chamou o adversário ao ataque. Os gols Barueri saíram no segundo tempo com o volante Diego, de cabeça, aos sete, e o segundo, aos 30, com Pedrão.
Com o resultado, os donos da casa chegaram aos 17 pontos e encostaram nos primeiros colocados. Já a equipe de Campinas, apesar do revés, segue na liderança, com 22 pontos.
Expulsão estraga planos da Macaca
Embora jogasse fora de casa, a Ponte começou o confronto como se estivesse no Majestoso. Tanto que a primeira boa oportunidade de ataque foi alvinegra. Aos sete minutos, o lateral-esquerdo Vicente acertou um belo chute de direita de fora da área e Renê espalmou pela linha de fundo.
O técnico do Barueri, Márcio Araújo, que estreava, teve de fazer a primeira substituição logo aos nove. O zagueiro Ávalos deixou o campo lesionado e foi substituído por Renato Santos. A Macaca, porém, teve uma grande perda aos 16. O volante Bilica, em menos de um minuto, levou dois cartões amarelos e acabou expulso de forma infantil.
Apesar de ter um jogador a menos, o time campineiro voltou a assustar aos 19. O lateral-direito Eduardo Arroz bateu falta com força e Renê defendeu com dificuldades, por conta do gramado molhado. Dois minutos depois, Danilo Neco fez bela jogada e tocou para Marcelo Soares finalizar de canhota, para outra bela defesa do goleiro.
Barueri faz valer vantagem numérica
Para recompor a cabeça-de-área, o técnico Sérgio Guedes sacou o meia Giuliano colocou o volante Ricardo Conceição. Com um a mais, os donos da casa passaram a ter maior volume de jogo, contudo, continuaram com dificuldades para chegar com perigo a meta de Aranha.
A primeira grande chance da equipe da Grande São Paulo, que a essa altura dominava completamente o jogo, saiu aos 40. O lateral-direito Marcos Pimentel bateu na área e Aranha espalmou. Depois de um bate-rebate, o lateral-esquerdo Márcio Careca bateu em cima da zaga e Vicente tirou da área.
A noite parecia mesmo não ser da líder do Paulistão. Aos 42, o atacante Marcelo Soares sentiu uma lesão e teve de ser substituído por Wanderley, recém-recuperado de contusão. Nos minutos finais, o jogos esfriou e nenhuma nova chance foi criada.
Thiago Humberto fez a diferença
No intervalo, o técnico Márcio Araújo decidiu fazer uma modificação. Sacou Alberto e colocou Thiago Humberto para dar mais movimentação ao ataque. E a alteração deu certo. Nos primeiros minutos, o que se viu foi um verdadeiro bombardeio. Aos três, por exemplo, Max Carrasco soltou uma bomba e carimbou o travessão.
Depois de tanta pressão, finalmente os donos da casa chegaram ao primeiro gol. O volante Flávio cobrou escanteio na área e o volante Diego marcou de cabeça. Após o gol, a Ponte tentou se encontrar em campo e até chegou a chegar com perigo aos dez. O meia Renato lançou Vicente, que bateu para defesa de Renê.
Em vantagem no placar, o Barueri relaxou em campo e passou a sair apenas nos contra-ataques. Com maior posse de bola, a Ponte quase empatou aos 21. O atacante Wanderley bateu da entrada da área e a bola passou rente a trave de Renê, que apenas fez “golpe de vista”.
Aos 26, novamente a Alvinegra quase balançou as redes. Wanderley fez grande jogada individual e tocou para Eduardo Arroz. Este finalizou dentro da área, mas Max Carrasco salvou em cima da linha.
As esperanças pontepretanas de empatar o duelo foram “por água abaixo” aos 30. Após contra-ataque, Thiago Humberto cruzou para a área e Pedrão, livre de marcação, apenas completou. O gol abateu os visitantes, que não tiveram poderde reação para empatar.
Próximos Jogos
No próximo sábado, às 18h10, o Barueri volta a campo para enfrentar o São Caetano, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, já que o Anacleto Campanella segue interditado. Já a Ponte Preta jogará contra o Corinthians, no domingo, às 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli,
Ficha Técnica
Barueri 2 x 0 Ponte Preta
Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri – SP
Árbitro: Anselmo da Costa
Renda: R$ 142.655,00
Público: 10.679 pagantes
Cartões Amarelos: Flávio, Marcos Pimentel e Duílio (Barueri); Bilica e Deda (Ponte Preta)
Cartão Vermelho: Bilica (Ponte Preta)
Gols: Diego aos 7’/2T e Pedrão aos 30’/2T (Barueri)
Barueri
Renê; Marcos Pimentel, Ávalos (Renato Santos), Duílio e Márcio Careca; Diego, Flávio, Max Carrasco e Guaru; Pedrão (Fernando) e Alberto (Thiago Humberto).
Técnico: Márcio Araújo
Ponte Preta
Aranha; Eduardo Arroz, César, Jean e Vicente; Deda, Bilica, Giuliano (Ricardo Conceição) e Renato; Marcelo Soares (Wanderley) e Danilo Neco (Luís Ricardo).
Técnico: Sérgio Guedes





































































































































