Barueri 1 x 0 Portuguesa - Retorno ao G4 e confusão no final
Barueri, SP, 03 (AFI) – O Barueri está de volta ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Pelo menos até esse sábado. O time venceu a Portuguesa por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, na Arena de Barueri, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Thiago Humberto aos 23 minutos do primeiro tempo. Essa foi a segunda vitória dos donos da casa, que assumiram provisoriamente no terceiro lugar, com 27 pontos. Já a Lusa, que vinha de três jogos sem perder (duas vitórias e um empate) segue na sétima colocação, com 24 pontos.
Cartão vermelho!
O destaque negativo ao término da partida ficou para a confusão generalizada envolvendo jogadores das duas equipe. Tudo começou após uma discussão entre o zagueiro lusitano Samuel e o atacante Pedrão, que quase chegaram às vias de fato. O tumulto se estendeu até os vestiários e só foi controlado por intermédio da polícia militar.
Domínio do Barueri
Aos poucos, a Lusa reforçou a marcação no meio-campo e equilibrou o jogo. O primeiro chute a gol rubro-verde aconteceu aos 12. O volante Raí cobrou falta da intermediária com força, mas o goleiro Deola encaixou. Aos 16, foi a vez do zagueiro Halisson aproveitar cruzamento da direita em cobrança de falta de Wilton Goiano e cabecear com estilo para defesa do arqueiro adversário. Com maior volume de jogo, o Barueri começou a partida pressionando a Portuguesa. Tanto que chegou com perigo ao ataque logo aos três minutos de jogo. O atacante Thiago Humberto recebeu lançamento longo pela direita, mas bateu fraco nas mãos de Tiago. Aos cinco, Pedrão invadiu a área, mas deixou a bola escapar, facilitando a ação do goleiro lusitano que tirou com os pés.
Apesar de estar em desvantagem no placar, a equipe do Canindé não mostrou poder de reação e por muito pouco não sofreu o segunda gol antes do intervalo. Até o apito do árbitro, o Barueri criou pelo menos três boas oportunidades com o lateral Marcus Vinicius, o meia Paulo Santos e o atacante Pedrão.
Após alternarem alguns ataques, os donos da casa chegaram ao primeiro gol aos 23 minutos. Pedrão fez belo cruzamento da direita, a defesa lusitana parou e Thiago Humberto apareceu livre na área para completar de canhota. Após o gol, o duelo ficou muito truncado e por muitas vezes violento.
Lusa melhora, mas não marca
Como nada se alterou, Benazzi partiu para outra mudança. Sacou seu “homem de área” Clayton para a entrada do meia-atacante Joãozinho. A modificação deu mais movimentação ao ataque lusitano, que começou a funcionar. Aos 15 minutos, o próprio Joãozinho recebeu belo passe de Vaguinho, mas, livre de marcação, chutou torto pela linha de fundo.
Insatisfeito com a atuação de sua equipe no primeiro tempo, o técnico Vagner Benazzi decidiu mudar no intervalo. Tirou o volante Rai e colocou o meia Leto. Dessa forma, passaria a ter um homem de aproximação nos atacantes Vaguinho, Diogo e Clayton, muito isolados até então. A Portuguesa até esboçou uma pressão no início, mas logo o Barueri concertou sua marcação e voltou ao jogo.
As alterações mudaram completamente a postura do time visitante, que passou a explorar as laterais. Aos 23, Joãozinho levantou na área em cobrança de falta e Halisson, sem marcação, cabeceou muito mal para fora. Apesar de lutar muito, a Lusa atuou muito aquém do esperado. O time pressionou durante quase todo o período final, mas sem levar muito perigo a meta de Deola. No final, ainda poderia ter saído de campo com uma derrota mais elástica.
Aos 34, o meia Fabrício escapou em velocidade na área, porém, demorou a finalizar e a bola ficou com Tiago. Aos 43, Deola fez a defesa do jogo. Após escanteio a bola sobrou para Marco Aurélio, que finalizou a queima-roupa para bela defesa do goleiro.
Próximos JogosFicha Técnica
Na próxima terça-feira, às 20h30, o Barueri volta a campo para enfrentar o Ceará, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Enquanto isso, a Portuguesa jogará contra o Coritiba, nos mesmos dia e horário, no Estádio Canindé, em São Paulo.
Barueri 1 x 0 Portuguesa
Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri – SP
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado – SP
Público: 12.553 pagantes.Renda: R$ 139.780,00
Cartões Amarelos: Paulão, Rodrigo Pontes, Thiago Humberto e Dão (Barueri); Rai e Vaguinho (Portuguesa)
Gols: Thiago Humberto aos 23’/1T (Barueri)
Barueri
Portuguesa
Tiago; Samuel, Marco Aurélio e Halisson; Wilton Goiano, Dias, Rai (Leto) e Leonardo; Vaguinho (Samuel Lopes), Clayton (Joãozinho) e Diogo.
Técnico: Vágner BenazziDeola; Marcos Vinicius, Paulão, Dão e Roque; Rodrigo Pontes, Júlio, Paulo Santos (Nilton) e Everton (Fabrício); Pedrão e Thiago Humberto (André Bilinha).
Técnico: Estevam Soares





































































































































