Barueri 0 x 5 São Paulo - Mistão do Sampa goleia novamente
Sorocaba, SP, 08 (AFI) – O São Paulo mostrou que até o time reserva tem qualidade. O Tricolor goleou o Barueri por implacáveis 5 a 0, sem dar chances ao adversário um minuto sequer. Richarlyson, Lenílson, Júnior, Hernanes e Jorge Wágner fizeram os gols do clube do Morumbi, na noite deste domingo.
A vitória levou o São Paulo aos 43 pontos ganhos, quatro a menos do que o Santos, que não pode mais ser alcançado. Da mesma forma que não pode chegar ao Peixe, o Tricolor não pode ser ultrapasado pelo São Caetano, terceiro colocado, com 36.
Já o Barueri, com esta derrota, manteve-se com 20 pontos, na 13ª posição. A equipe, que fez sua primeira participação na Série A-1, acabou com as preocupações com o rebaixamento, e também não pode chegar ao título do interior.
Adversário definido
O domingo também foi de definição no Campeonato Paulista. Com a derrota de Bragantino e o tropeço do Palmeiras, o São Paulo já sabe que enfrentará o São Caetano nas semifinais do Paulistão.
Massacre ofensivo
O São Paulo iniciou a partida pressionando O Barueri. Mesmo jogando com a equipe mista, que já havia vencido o Palmeiras, na rodada passada, por 3 a 1, o Tricolor mostrou entrosamento e bastante velocidade nos ataques.
Aos dois minutos, Júnior levantou bola na área, o goleiro Oliveira espalmou mal e Richarlyson, de cabeça, completou para o fundo das redes. O lado esquerdo do São Paulo era potente. Júnior, Jorge Wágner e (acreditem) Richarlyson levavam perigo à defesa adversária.
Aos 13, o Barueri chegou pela primeira vez. Rogério Ceni fez defesa tranqüila, em fraca cabeçada de Pedrão. Aos 16, Lenilson desviou cruzamento da esquerda e quase ampliou a vantagem. Aos 23, Giuliano domina mal um cruzamento e, livre, dá chance para Ceni se recuperar no lance.
Aos 28, Lenilson lança Jorge Wágner, que devolve de calcanhar. O camisa 23 bate colocado para fazer o segundo gol. Aos 38, em nova jogada do lado esquerdo, Jorge Wágner cruza para Lenilson, que testa com bastante estilo; a bola passa perto do ângulo.
Barueri acuado, Sampa aproveita
Diferente do primeiro tempo, o Barueri foi ao ataque. Aos dois minutos, Giuliano driblou a zaga tricolor e rolou para Júlio, que bateu no contrapé de Rogério. O camisa 1 defendeu com os pés.
A pressão inicial de nada adiantou, já que, aos dez minutos, Lenilson ajeitou para Júnior, que bateu com estilo no canto do goleiro, marcando o terceiro. Três minutos depois, Hernanes recebeu linda enfiada de Leandro e só teve o trabalho de tocar sobre o goleiro, ampliando a vantagem tricolor.
Aos 18, novamente Giuliano causa perigo à defesa do São Paulo. O atacante bateu forte e forçou Rogério Ceni a boa defesa. Aos 30, o Sampa fechou o placar. Júnior lançou pelo meio da área, Jorge Wágner invadiu o “local” e tocou por cima do goleiro Oliveira, com bastante categoria.
Aos 43, no último lance da partida, Hernanes bateu de fora da área. A bola passou perto da trave.
Próximos Jogos
Pela última rodada do Campeonato Paulista – quarta-feira, às 21h45 -, o São Paulo recebe o Marília, no estádio papa João Paulo II, em Mogi Mirim, enquanto o Barueri mede forças contra o Bragantino, em Bragança Paulista.
Ficha Técnica
Barueri 0 x 5 São Paulo
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Árbitro: Anselmo da Costa
Público: 5.503 pagantes
Renda: R$ 114.430,00
Cartões Amarelos: André Bilinha, Amaral (Barueri); Rogério Ceni, Fredson, Richarlyson, Souza, Josué (São Paulo)
Gols: Richarlyson, aos 2’/1T, Lenilson, aos 28’/1T, Júnior, aos 10’/2T, Hernanes, aos 13’/2T e Jorge Wágner, aos 30’/2T (São Paulo)
Barueri
Oliveira, Amaral, Anderson Marques, Edson Batatais e Zeziel; André Bilinha, Giuliano, Júlio (Fabrício), Ivan e Júlio César (Luciano Gigante); Pedrão (Thiago Humberto).
Técnico: Sérgio Soares
São Paulo
Rogério Ceni; Reasco (Souza), Edcarlos, Miranda e Júnior; Fredson (Josué), Richarlyson, Hernanes e Jorge Wágner; Lenílson e Borges (Leandro).
Técnico: Muricy Ramalho





































































































































