Barroca se diz "orgulhoso" com primeiro turno do Avaí

O treinador lembrou que o objetivo do clube é escapar do rebaixamento

Sem entrar na zona de rebaixamento durante todo o primeiro turno, Avaí é elogiado pelo técnico Eduardo Barroca

eduardo barroca treinador avai3
Eduardo Barroca está satisfeito com o trabalho (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí)

Florianópolis, SC, 25 (AFI) – A derrota para o Flamengo, por 2 a 1, de virada, na Ressacada, no último domingo, foi a segunda seguida do Avaí, mas não apagou o bom primeiro turno realizado pelos comandados de Eduardo Barroca no Brasileirão.

“Temos uma meta muito clara que é a permanência do clube na Série A. Sentimento de orgulho pela forma como estamos buscando nossos objetivos. No início não acreditavam na gente, e conseguimos passar o turno inteiro sem entrar na zona de rebaixamento”, disse o treinador.

As derrotas para Ceará e Flamengo fizeram o Avaí cair para o 15º lugar, com 21 pontos, dois a mais que o Coritiba, primeiro da zona de rebaixamento. Apesar dos tropeços, Eduardo Barroca mantém convicção no trabalho.

“A pior coisa que pode acontecer é, em uma sequência negativa, perder convicção no trabalho. E aqui nós temos muita convicção. Diretoria, jogadores e comissão técnica. Nós acreditamos muito no que estamos fazendo. Temos uma margem considerável de melhora e confiamos no trabalho”, garantiu o treinador.

O Avaí volta a campo no próximo domingo, contra o América-MG, na Arena Independência, pela 20ª rodada do Brasileirão. Existe a expectativa pela estreia do atacante Paolo Guerrero, anunciado na semana passada.

Confira também: