Barroca indica que Guerrero deve ser relacionado no Avaí

Sem jogar desde outubro de 2021, o atacante de 38 vem respondendo bem aos treinamentos

Anunciado na semana passada e sem jogar desde outubro de 2021, Paolo Guerrero pode estrear pelo Avaí neste domingo

guerrero avai treino
Guerrero durante treino (Foto: Leandro Boeira/Avaí)

Florianópolis, SC, 29 (AFI) – Maior contratação da história do Avaí, Paolo Guerrero pode fazer a sua estreia neste domingo, diante do América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 20ª rodada do Brasileirão.

Anunciado na semana passada, o centroavante peruano de 38 anos não atua desde outubro de 2021, mas vem respondendo bem aos treinamentos. O técnico Eduardo Barroca indicou que Guerrero vai ser relacionado para a próxima partida.

“A tendência é que ele seja relacionado para este jogo. Estou na dose e resposta com ele. Vamos ver como vai reagir. Mas a tendência é que seja relacionado e ganhe espaço de uma forma gradual”, disse o treinador.

Ex-Corinthians, Flamengo, Internacional, Bayern de Munique-ARG e Hamburgo-ARG, Paolo Guerrero tem a missão de melhorar a produtividade ofensiva do Avaí, que terminou o primeiro turno do Brasileirão com o sétimo pior ataque, com 20 gols.

Na última quinta-feira, a diretoria do Avaí oficializou as chegadas do goleiro Igor Bohn (ex-Chapecoense) e do lateral-direito Thales Oleques (ex-Braga, de Portugal). Os nomes dos dois já foram publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Adversários deste domingo, Avaí e América-MG estão empatados com 21 pontos, na beira da zona de rebaixamento.

Confira também: