Barrios é anunciado pelo Grêmio e chegará a Porto Alegre na sexta-feira

Os detalhes do contrato, como tempo de duração, não foram anunciados pela diretoria tricolor

Os detalhes do contrato, como tempo de duração, não foram anunciados pela diretoria tricolor

0002050226601 img

Porto Alegre, RS – O Grêmio anunciou na noite desta quarta-feira a contratação do atacante Lucas Barrios. O paraguaio de 32 anos foi confirmado como mais um reforço do clube gaúcho momentos depois de sua rescisão com o Palmeiras ser confirmada. Os detalhes do contrato, como tempo de duração, não foram anunciados pela diretoria tricolor, que informou apenas que o jogador desembarca em Porto Alegre na sexta.

Barrios chega para uma posição carente no elenco gremista e para a qual o técnico Renato Gaúcho cobrava reforços. O Grêmio viveu seus melhores momentos em 2016 com Luan atuando centralizado no ataque, mas o treinador reclamava da ausência de um centroavante de ofício para ter uma nova opção.

Barrios é o novo reforço do Grêmio

Barrios é o novo reforço do Grêmio

O pedido de Renato ganhou força diante dos problemas físicos enfrentados por jogadores do sistema ofensivo gremista. Douglas, Luan, Pedro Rocha, Fernandinho, Jael e Beto da Silva, estes dois últimos contratados para esta temporada, ficaram afastados recentemente por conta de lesões.

Também pesou a favor da contratação de Barrios a longa experiência do jogador, que chega como uma aposta para a Libertadores. Nascido na Argentina, mas naturalizado paraguaio, o atacante rodou por diversos clubes do mundo e teve uma passagem de sucesso pelo Borussia Dortmund entre 2009 e 2012.

No Palmeiras, no entanto, Barrios não rendeu o esperado. Contratado em 2015 para ser a referência no ataque do time paulista, o atacante sofreu com problemas físicos, decepcionou nas oportunidades que teve e deixou o clube com 15 gols marcados em 45 partidas disputadas.

Para chegar ao Grêmio, o paraguaio deverá aceitar uma redução salarial. No Palmeiras, Barrios tinha os vencimentos pagos pela patrocinadora do clube, a Crefisa, e ganhava cerca de R$ 1 milhão por mês, valor incompatível com a realidade da diretoria gremista, que já reclamou de problemas financeiros diversas vezes recentemente.