Barretos x Penapolense - Depois de um rebaixamento sofrido, CAP só pensa na vitória
Do outro lado, o Tourão fez uma parceria com o Osvaldo Cruz, para poder disputar o Paulista A3
Do outro lado, o Tourão fez uma parceria com o Osvaldo Cruz, para poder disputar o Paulista A3
Barretos, SP, 05 (AFI) – Chegou a hora da verdade. Depois de mais de um mês de preparação, enfim Barretos e Penapolense irão estrear no Campeonato Paulista da Série A3 em um duelo marcado para esse domingo (07), às 15h, no Estádio da Fortaleza. O CAP vem de um rebaixamento da segunda divisão estadual e quer voltar para lá, já o Tourão tenta deixar o ano de 2020 que foi bastante complicado para trás.
Na temporada passada, além de ter sido acusado de manipulação de resultados, o Barretos brigou contra o rebaixamento durante toda a primeira fase do estadual passado. Tanto que terminou na 14ª colocação, com um ponto a mais que Grêmio Osasco e Paulista, que acabaram sendo degolados. Já a Penapolense fez apenas doze pontos em quinze rodadas da A2 e terminou na lanterna.
BARRETOS
o Barretos terá 20 jogadores disponíveis para o jogo de estreia do Paulista A3. Isso porque, na manhã desta sexta-feira (05), a diretoria do Tourão confirmou que todos os testes para detecção do covid-19 feitos no elenco e na comissão técnica, deram negativo. Sendo assim, todos os jogadores que tem suas inscrições feitas junto ao BID da CBF serão relacionados.
Nesta temporada, o maior destaque do Barretos foi a parceria feita com o Osvaldo Cruz, que fez uma bela campanha na Segundona Paulista do ano passado, mas bateu na trave na busca pelo acesso. Além do presidente do clube Rubens Romani que se transformou em diretor de futebol no Tourão, o técnico será João Martins, também ‘emprestado’ do Azulão. Ao lado deles, oito jogadores fizeram parte do pacotão.
Além deles, algumas contratações foram feitas pontualmente. No gol, William, que já conquistou dois acessos com o Tourão está de volta e será titular. Willian Monteiro, jovem promissor da Ferroviária também chegou por empréstimo para ser titular entre os volante.
PENAPOLENSE
Apesar de não ser um dos grandes favoritos pelo acesso, o Penapolense promete brigar lá na parte de cima da tabela do Paulista A3. Dentre as contratações feitas para o estadual, a de maior destaque é a do próprio técnico. Trata-se de Emerson Alcântara, que volta ao clube que o projetou para o futebol em 2008. Nos últimos anos, se aventurou no futebol internacional e chegou a comandar a Seleção Profissional de Futebol do Timor-Leste, país da Ásia.
Em entrevista nesta semana, ele mostrou confiança em um bom resultado na estreia. “Estamos confiantes em um bom resultado. Vamos respeitar o Barretos, que também está montando um bom time, mas vamos em busca de fazer uma grande apresentação para buscar um resultado positivo logo na estreia”.
Dentro de campo, alguns nomes interessantes foram contratados. Entre eles, o atacante Romão, que disputou a Segundona pelo Rio Branco e em 2013, foi artilheiro do Paulista A2 pelo Capivariano. Ao lado dele, Rafael Tufa e Acleisson tentam reeditar a dupla de sucesso que deu certo quando atuavam juntos na Portuguesa Santista. Por fim, atacante Bruno Bezerra chegou nesta semana do futebol da Malásia, mas ainda não está regularizado.





































































































































