Barretos é convocado para arbitral da Série A2 e Atibaia deve mesmo ser "eliminado"
A Federação Paulista de Futebol não confirmou, mas tudo indica que o Touro conquistou o acesso
A Federação Paulista de Futebol não confirmou, mas tudo indica que o Touro conquistou o acesso
Barretos, SP, 31 (AFI) – Ainda não é oficial, mas o Barretos deve mesmo jogar o Campeonato Paulista da Série A2. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não confirmou a presença do Touro, mas o convocou para o arbitral da divisão, que acontecerá no dia nove de novembro, indicando assim a eliminação do Atibaia e consequentemente o acesso do time do Vale.
O Barretos aguardava o convite com muito entusiasmo, já que a desistência do Atibaia era praticamente dada como certa. Conforme o Portal Futebol Interior apurou, a prefeitura da cidade abriu mão de investir no clube, o que fez com que fosse “rebaixado” novamente para a Série A3, fazendo com que o ano de 2015 fosse perdido.
O ofício, confirmando a presença do Barretos no arbitral – reunião que define os times e regulamentos da competição – foi assinado pelo coronel Isidro Suíta Martines, responsável pelo Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol.
Na opinião do diretor de futebol, Milton Aparecido da Silva, a convocação confirma em 100% a participação do Barretos Esporte Clube no Campeonato Paulista da Série A2 de 2016, assumindo a vaga que o Sport Club Atibaia por falta de estádio.
“Como já havia adiantado que o acesso estava próximo de acontecer e desta vez chega a informação que confirma o BEC na A2, conquistando assim o seu terceiro acesso em 4 anos. Só temos que agradecer a toda diretoria, torcedores e a cidade de Barretos por mais essa conquista”, ressaltou Miltão.
A quinta colocação no Campeonato Paulista da Série A3 fez com que o Barretos ressurgisse na Série A2, divisão que deixou de disputar desde a extinta divisão intermediária.
ENTENDA O CASO!
Após conquistar em campo o acesso à Série A2 do Campeonato Paulista neste ano, o Atibaia deve disputar a Série A3 novamente no ano que vem. O clube não conseguiu juntar os recursos necessários para reformar o Estádio Salvador Russani e por isso, não conseguirá adequar sua casa às exigências impostas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
O time esperava contar com o apoio da Prefeitura do Município – responsável por administrar o estádio – para financiar as obras necessárias. Mas o valor foi considerado muito acima do orçamento disponível pela administração da cidade. O Barretos, que comemorou 55 anos, está soltando rojões. Ganhou um presentão de aniversário. Como quinto colocado da Série A3, será promovido à Série A2.
O valor necessário para concluir as reformas chega R$ 6 milhões de reais. Segundo o prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso, o número ultrapassa os limites dos gastos da prefeitura. Ele afirmou que foram apresentados projetos em busca de recursos, mas a captação não foi aprovada pelas entidades superiores.





































































































































