Barras-PI x Atlético-GO - Mala pode atrapalhar festa goiana!

Teresina, PI, 27 (AFI) – O Atlético-GO está muito perto de conquistar o acesso à Série B do Brasileiro. Nesta quarta-feira, o time encara seu último compromisso dentro do Octogonal Final da Série C, quando joga no Estádio Alberto Silva, o Albertão, em Teresina, diante do Barras, pela 14ª rodada, e depende somente de si para conquistar a vaga à Segundona do Nacional.

O time goiano vem de duas vitórias seguidas, a última sobre o ABC, por 2 a 0, ocupa a terceira colocação, com 21 pontos. O Dragão precisa vencer que se garante, mas terá que encarar um adversário com motivação fora de campo, pois existe a possibilidade de ‘mala branca’ por parte de outros times envolvidos pelo acesso. Em sétimo lugar, com sete, o Barras já está eliminado e vem de derrota, fora de casa, por 3 a 1, para o Bragantino.

De olho na grana!
O elenco do Barras sabe que não existe mais possibilidades de conquistar o acesso, mas sabe que pode deixar à Série C com um prêmio a mais pelo esforço dos atletas. Comenta-se nos bastidores, que os jogadores do time piauiense irão receber uma bela recompensa dos times que lutam pelo acesso, caso complique para os goianos. Algo em torno de R$ 100 mil.

Mesmo com estas informações, ninguém do elenco quis comentar o assunto, para não levantar polêmica. A partida pode marcar a despedida do atacante Pantico, que despertou interesse de clubes do futebol paulista e poderá se transferir ao futebol paulista. O desfalque é o zagueiro Juba, que recebeu cartão vermelho. Em seu lugar joga Lelê.

Vitória é o que importa!
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Rafael está fora da partida decisiva. Mas isso não é problema para o técnico Flávio Lopes, grande responsável pelas duas vitórias seguidas que colocaram a equipe na situação confortável que ocupa agora.

Gilson, que era titular e tem entrado nas partidas, tem a confiança do comandante e formará a dupla defensiva com Jairo. O restante do time deverá ser o mesmo da última partida, entre eles Rivaldo, destaque do último jogo.

“Quero marcar mais gols e ajudar o Atlético a se classificar”, afirmou o artilheiro, autor de nove gols até o momento na competição. Ele tinha sido punido por 60 dias pelo STJD, mas o departamento jurídico do clube conseguiu um efeito suspensivo para a reta final.

Ficha Técnica

Barras-PI x Atlético-GO

Local: Estádio Alberto Silva, o Albertão, em Teresina-PI
Data: 28/11/2007
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wágner Tardelli Azevedo-SC (FIFA)

Barras-PI
Isaías; Niel, Lelê Juba, Pantera e Leandro; Totonho, Didi Potiguar, Luciano e Antônio Carlos; Thiago e Pantico.
Técnico: Cristiano.

Atlético-GO
Márcio; Guerra, Gilson, Jairo e Rodrigo Silva; Robston, Pituca, Lindomar e Capixaba; Rivaldo e Anailson.
Técnico: Flávio Lopes.