Barras-PI 3 x 2 Nacional-PB - Classificados em jogo de gols!

Barras, PI, 07 (AFI) – O Barras-PI confirmou seu favoritismo no Grupo 26 e com um futebol envolvente desbancou o Nacional-PB, por 3 a 2, no Estádio Juca Fortes, em partida válida pela última rodada da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Como ambos já estavam garantidos no Octagonal Final, a partida serviu para definir quem terminaria na primeira colocação.

Com o placar, o time do Piauí ficou com a liderança da chave, pois somou 13 pontos, quatro a mais que o adversário, que somou nove. No complemento da chave, o Coruripe terminou na trceira colocação com sete pontos e a Tuna Luso ficou com a lanterna com cinco, mas ambos estão eliminados.

Piauí em festa…
O Barras contava com o apoio da torcida e com um ataque rápido, cociente e bem articulado, abriu o placar aos 13 minutos, com Liel, que recebeu bola cruzada da direita, e deu um belo chute de primeira, sem chances de defesa para o goleiro rival, festa para os torcedores.

Se um gol já estava bom dois ficou melhor ainda para os donos da casa. Aos 19 minutos, Felipe esceu pela esquerda, cruzou, a bola desviou na zaga e entrou no gol, enganando o goleiro Dida, que tentou defender.

Muito superior em campo, o Barras chegou ao terceiro gol ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Pantico cobrou falta no canto do goleiro. Mas a reação do Nacional começou após três minutos, Paulinho Guerreiro entrou na área, trombou com os zagueiros, chutou lascado.

No segundo tempo, os técnicos partiram para os teste e fizeram algumas substituições, mas o time de Patos não deixou se abater e diminuiu logo no primeiro minuto do segundo tempo. Paulinho Guerreiro recebeu a bola, invadiu a área, tirou o goleiro e chutou.

Depois do segundo gol, os times ficaram com jogadas de meio-campo, não criando mais jogadas de perigo, mas o time da casa tentava o quarto gol em jogadas de bola parada, mas o placar não se modificou.

Próximos Jogos!
Na primeira partida pelo Octagonal Final, o Barras-PI estréia fora de casa, quando encara o Atlético-GO, na capital Goiânia. Já o Nacional-PB, estréia em casa, quando recebe o Vila Nova-GO. As datas serão definidas durante esta semana.

Ficha Técnica

Barras-PI 3 x 2 Nacional-PB

Local: Estádio Juca Fortes, em Barras-PI
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros-RN
Cartões amarelos: Rosivaldo, Gil e Clovis (Nacional-PB) Sérginho (Barras-PI).
Cartão vermelho: Paiva (Nacional-PB).
Gols: Niel 13’/1T, Felipe 19’/1T e Pantico 37’/1T (Barras-PI); Paulinho (Nacional-PB).

Barras-PI
Isaias, Serginho, Laercio, Antônio Carlos, Luciano, Pantera (Juba), Felipe, Niel, Montanha (Nêne), Pântico (Didi Cearense) e Josiel.
Técnico: Flávio Araújo

Nacional-PB
Dida, Paiva, Clóvis, Luizão, Israel, Gil, Marquinhos (Buick), Rosivaldo (Tazinho), Mercinho, Junior Ferrim (Helinho) e Paulinho Guerreiro.
Técnico: Mauricio Simões