Barras-PI 3 x 0 Ananindeua-PA - Tartaruga começa mal
Barras, PI, 15 (AFI) – Fazendo sua estréia, nesta tarde, pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o time do Ananindeua não se deu muito bem em sua primeira apresentação. A Tartaruga foi até o interior do Piauí e perdeu de 3 a 0, para a equipe do Barras.
Com a vitória, o time do Barras assumiu provisoriamente a primeira colocação do Grupo 18, com 4 pontos. Já a Tartaruga, que conseguiu sua vaga no tapetão, não tem nenhum ponto, e ocupa a a última colocação no mesmo Grupo.
Barras sobrando em campo
O jogo começou com o time da casa mandando no jogo, sem dar nenhuma chance para a Tartaruga, o Barras estava sobrando em campo. E aos 20 minutos do primeiro tempo, a Ananindeua não aguentou a pressão e o Barras abriu o placar. Após cruzamento da direita, Pantico acertou um belo voleio e a bola explodiu no travessão, no rebote Didi Potiguar completou para o gol e fez o primeiro do tricolor do Piauí.
Após o gol, o time do Ananindeua melhoro e foi para cima do Leão. Mas conseguiu chegar pouco ao gol, da equipe do Barras. Em uma das poucas chances que teve, o jogador Alex acertou um belo chute de fora da área, mas o goleiro Isaías, justificando as suas ótimas partidas, fez uma bela defesa jogando para escanteio. Mas foi só.
Sem perder o controle do jogo, o Barras chegava ao gol da Tartaruga como quisesse. Pantico, o melhor jogador em campo no primeiro tempo, passou por dois zagueiros, na hora da finalização Felipe Bragança se recuperou e conseguiu travar o chute, no rebote Didi Potiguar não fez uma boa finalização e dando números finais a primeira etapa.
Gols e vitória
As duas equipes voltaram mal para a segunda etapa. Com um futebol sem brilho em ambas equipes o jogo caiu muito de nível. O Ananindeua precisando do empate foi para cima sem muito objetivo, e em uma bela jogada de Soares, a bola sobrou para Flamel que na hora da finalização escorregou e assim perdeu uma boa chance para o empate.
Jogando nos contra-ataques, o Barras conseguiu ampliar o placar. Como no primeiro tempo, Pantico acertou um belo chute no travessão, no rebote a bola sobrou para Antônio Carlos. O número 10 do Leão, dominou e acertou um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro Beto, que nada pode fazer.
Sobrando em campo o time do Barras não teve trabalho para fazer o terceiro gol. Após um rápido contra-ataque, a zaga da Tartaruga marcou bobeira e Tiago, que entrou no lugar de Joniel, fez o terceiro gol dando números finais a partida.
Próximos Jogos
O Barras jogará mais uma partida no seu estádio. o Leão enfrentará, a equipe do Nacional-AM, no domingo, às 16 horas. Já a Ananindeu vai até Itacoatiara jogar contra o time do Fast, no domingo, dia 19, às 17 horas.
Ficha Técnica
Barras-PI 3 x 0 Ananindeua-PA
Local: Estádio Juca Fortes, Barras-PI
Árbitro: Marco Antônio Sampaio Silva (CE)
Renda: R$ 4.625,00
Público: 925 pagantes
Cartões Amarelos: Valdomiro, Leandrinho (Ananindeua-PA); Leandro, Joniel, Felipe Pantera (Barras-PI)
Gols: Didi Potiguar 20’/1T, Antônio Carlos 22’/2T e Tiago 31’/2T (Barras-PI)
Barras-PI
Isaías; Juba, Pantera e Leandro; Montanha, Didi Potiguar (Lelê), Antônio Carlos e Luciano (Veloso); Joniel (Tiago) e Pântico.
Técnico: Paulo Ricardo Moroni.
Ananindeua-PA
Beto; Leandrinho, Felipe Bragança, Gino e Alex (Albertinho); Dadá, Soares, Ricardo Capanema (Dudu) e Flamel; Torrô e Valdomiro (Del Curuça).
Técnico: Mário Henrique





































































































































