Barras-PI 0 x 6 Corinthians - Timão já está na segunda fase
Goiânia, GO, 13 (AFI) – Sem dificuldades e com um verdadeiro show de Dentinho e Lulinha, os garotos do Timão, o Corinthians fez 6 a 0 no Barras-PI, nesta quarta-feira à noite, em Goiânia, classificando-se para a segunda fase da Copa do Brasil. O jogo foi disputado em Goiás, em virtude da falta de estádios em condições de jogo no Piauí.
Com três gols, Dentinho comandou a vitória alvinegra. Lulinha, finalmente, conseguiu marcar o seu primeiro gol como profissional. Assim, somou a diferença necessária para eliminar o jogo de volta para conseguir a vaga na segunda fase da competição.
Agora, o Corinthians enfrenta o vencedor do confronto entre América-SE e Fortaleza-CE.
Dentinho de cabeça boa
O Corinthians não teve dificuldades de conseguir abrir frente no placar. Depois de criar algumas chances no começo do jogo, o time paulista marcou dois gols em seqüência, ambos com Dentinho.
Aos 20 minutos, após cruzamento da direita, Dentinho subiu mais que a zaga e mandou para as redes, de cabeça, colocando o Timão na frente.
Sem tempo para respirar, o Barras viu o Corinthians ampliar em seguida. Aos 22, Lulinha chegou pela direita, passou pelos marcadores e cruzou. Dentinho, mais uma vez, subiu para marcar de cabeça.
Depois de abrir vantagem no marcador, praticamente garantindo a sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil, o Corinthians seguiu soberano em campo.
Assim, teve calma para chegar ao terceiro gol antes mesmo do final do primeiro tempo. Herrera recebeu pela direita e deixou Dentinho sem goleiro para marcar o terceiro.
Agora é a vez de Lulinha!
O Barras bem que tentou pressionar no início do segundo tempo. Porém, quem marcou mais uma vez foi o Corinthians. Aos 10 minutos, Herrera foi ao fundo, pela direita, cruzando para trás.
Após rebote, a bola sobrou para Lulinha, que só empurrou para as redes, marcando o seu primeiro gol como profissional.
Mas ainda faltava mais um atacante para desencantar. Herrera, aos 25 minutos, fez linda jogada na intermediária, cortando um zagueiro e chutando de esquerda. A bola entrou no canto direito do goleiro adversário, um belo gol.
Com 5 a 0 no placar, o Corinthians tocou a bola e ainda teve tempo para marcar mais um gol aos 46 minutos, com Marcel.
Ficha Técnica
Barras-PI 0 x 6 Corinthians
Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia-GO)
Data: 13/02/2008
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Cartões amarelos: Juba, Coelho, Dâmisson, Kesten e Mikael (Barras). Carlos Alberto, Herrera, Bóvio e Alessandro (Corinthians)
Gols: Dentinho, aos 20’/1T (cabeça); 22’/1T (cabeça) e 41’/1T Lulinha, aos 11’/2T; Herrera, aos 25’/2T e Marcel, aos 46’/2T(Corinthians)
Barras
Flávio; Coelho, Carlinhos, Juba (Wellington) e Mikael; Josivan, Robson Baiano (Alemão), Barata (Dâmisson) e Naná; Sergio Alves e Kesten.
Técnico: Flávio Araújo.
Corinthians
Felipe; Alessandro (Marcel), William, Carlão (Suárez) e André Santos; Bruno Octávio, Bóvio, Carlos Alberto e Lulinha; Dentinho (Acosta) e Herrera.
Técnico: Mano Menezes.





































































































































