Barras goleia e CBF define caso do Araguaína. Veja Série C!

Barras, PI, 27 (AFI) – Na sua estréia em casa pela terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Barras-PI goleou a Tuna Luso-PA, por 4 a 0, na tarde desta quinta-feira, em partida adiada da segunda rodada do Grupo 26. Com o resultado, o time piauiense assumiu a liderança da chave. Joniel e Didi Potiguar, no primeiro tempo, e Pantico e Didi Cearense, na etapa final, fizeram os gols da vitória.

Com seis pontos, o Barras é o primeiro colocado. A Tuna permaneceu com quatro pontos e agora é a terceira colocada. Completam o grupo: Coruripe-AL, segundo colocado, com quatro pontos, e o Nacional, lanterna, com três pontos. O duelo desta tarde colocou todos os times da chave com três jogos realizados.

Dessa maneira, a Série C volta a ter a realização de oito jogos neste fim de semana. Os Grupos 25 e 26 disputarão a quarta rodada, enquanto os Grupos 27 e 28 já estão na quinta rodada. Até o momento, apenas os goianos Vila Nova e Crac garantiram presença no Octogonal Final.

Caso Araguaína
Em novo julgamento, o STJD da CBF definiu o caso Araguaína-TO, que perdeu 12 pontos ainda na primeira fase, mas, há duas semanas, teve a devolução dos pontos autorizada pelo STJD. Em forma definitiva, a CBF afirmou que não vai parar a competição por causa do Araguaína, e que devolverá os pontos ao time tocantinense apenas ao final da Série C.

“O julgamento estava 3 a 2 para o Araguaina, ai o presidente do tribunal votou contra nós (Araguaina) e como o voto dele vale por dois, nós perdemos a chance de voltar à Série C. Eu tenho um carinho muito grande por ele (presidente do tribunal), mas não concordo com a decisão dele. O Araguaina ganhou dentro de campo, e, por isso, deveria voltar. Agora não há mais nada a faze e agora eu vou até a CBF para saber como ficará a classificação do Araguaina na competição”, disse o advogado do time tocantinense, Rogério Derbly, logo após o julgamento.