Barrado, zagueiro não vai permanecer no Santos em 2014
O zagueiro está no Peixe desde 2010 e conquistou inúmeros títulos
A idade elevada do sistema defensivo alvinegro, formado por Edu Dracena e Durval, vinha sendo bastante criticada pelos torcedores e a diretoria já estava planejando uma renovação. Assim, o capitão Edu Dracena foi mantido e Durval sacado
Santos, SP, 18 (AFI) – Segundo jogador que mais atuou com a camisa do Santos na temporada – 50 jogos, um a menos que Cícero -, Durval (foto abaixo) perdeu espaço no time titular para o jovem Gustavo Henrique e vem ficando apenas como opção no banco de reservas. Por tudo isso, a saída do zagueiro em dezembro é dada como certa.

O agente de Durval, Luiz Gustavo, acredita que a diretoria alvinegra tem como objetivo renovar o sistema defensivo, que foi o setor mais criticado pelos torcedores nos últimos anos. Ciente de que o zagueiro não vai permanecer, ele disse estar pensando na próxima temporada e procurando outros clubes para o jogador.
Durval está no Santos desde 2010 e foi titular absoluto nesses três anos e meio, disputando mais de 220 jogos e conquistando inúmeros títulos – tricampeão paulista (2010, 2011 e 2012), Copa do Brasil (2010), Libertadores (2011) e Recopa (2012). Depois do Paulistão deste ano, a diretoria do Peixe aceitou uma proposta do Sport, mas o zagueiro recusou por causa da família.
A idade elevada do sistema defensivo alvinegro, formado por Edu Dracena e Durval, vinha sendo bastante criticada pelos torcedores e a diretoria já estava planejando uma renovação. Assim, o capitão Edu Dracena foi mantido e Durval sacado pelo técnico Claudinei Oliveira.





































































































































