São Luiz-RS Barra-SC
São Luiz-RS 0 x 2 Barra-SC - Pescador vence mais uma na Série D

Os gols do Pescador, como é conhecido o time azul e branco de Santa Catarina, foram marcados pelo artilheiro Barnabé e por Paulinho

Com a vitória, o Barra chegou aos 26 pontos e oito vitórias em 13 rodadas, seguido por São José (25), Joinville (21) e Marcílio Dias (20) — todos já classificados para a segunda fase

Barra
Foto: Divulgação

Por: Rivail Oliveira

Ijuí, RS , 20 (AFI) – No duelo entre gaúchos e catarinenses neste sábado, na cidade de Ijuí (RS), no estádio 19 de Outubro, o líder Barra-SC venceu com autoridade o São Luiz por 2 a 0 e manteve a liderança do Grupo A8 do Campeonato Brasileiro da Série D, em sua primeira fase. Os gols do Pescador, como é conhecido o time azul e branco de Santa Catarina, foram marcados pelo artilheiro Barnabé e por Paulinho — um em cada tempo.

Com a vitória, o Barra chegou aos 26 pontos e oito vitórias em 13 rodadas, seguido por São José (25), Joinville (21) e Marcílio Dias (20) — todos já classificados para a segunda fase. O São Luiz, por sua vez, permanece com 12 pontos na sétima posição, ao lado do Azuris-PR. Guarany-RS e Brasil de Pelotas, com 16 e 13 pontos respectivamente, também não têm mais chances de classificação.

O JOGO

O confronto no estádio 19 de Outubro foi equilibrado. O São Luiz teve mais presença ofensiva no primeiro tempo, criou boas chances, mas foi o Barra quem abriu o placar. Aos 41 minutos, após jogada pela direita, a bola sobrou para o artilheiro Barnabé, que finalizou sem chances para o goleiro do time gaúcho: 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o São Luiz ainda buscava uma reação, mas os catarinenses foram mais eficazes logo no início. Aos quatro minutos, após nova falha de marcação, a bola foi levantada na área e Paulinho, de cabeça, encobriu o goleiro do Leão da Ilha: 2 a 0. A partir daí, o Barra administrou o resultado e garantiu mais uma vitória na competição.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela 14ª e última rodada do Grupo A8 da Série D, o São Luiz se despede da competição enfrentando o Azuris-PR no estádio Os Pioneiros, no domingo, 27 de julho, às 16h. No mesmo dia e horário, o Barra recebe o Brasil de Pelotas na Arena Barra, em Santa Catarina.

FICHA TÉCNICA

São Luiz-RS
São Luiz-RS
0 2
Barra-SC
Barra-SC
Fase Fase:
Fase Rodada:
13ª
Fase Data:
19/07/2025
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Antônio Marcio Teixeira da Silva (MG)
Fase Assistentes:
Magno Arantes Lira (MG) e Erica Mara da Silva Lopes (MG)
Fase Cartões Amarelos:
São Luiz-RS: Bruno e Paulo;
Fase GOLS:
Barra-SC: Renan 41′ (1ºT) e Paulo Cesar 05′ (2ºT);
Fase Estádio:
19 de Outubro
Fase Local:
Ijuí (RJ)