Catarinense: Após virada histórica, técnico do Barra enaltece elenco
O jogo de volta da semifinal entre Criciúma e Barra acontece neste domingo, às 16h, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.
O Barra chegou a semifinal após eliminar o Figueirense no Orlando Scarpelli
Florianópolis, SC , 22 (AFI) – O Barra vem fazendo história na Elite do Catarinense, o time comandado pelo jovem treinador Eduardo Souza de 43 anos conquistou uma virada histórica diante a equipe do Criciúma, na noite desta quinta-feira por 2 a 1 e ficou a um empate de ir à final inédita do clube no estadual.
Em sua terceira participação na Elite Catarinense o Barra enfrentou o Criciúma na primeira partida da semifinal e após sair perdendo por 1 a 0 o time do técnico Eduardo Souza virou o jogo de forma heroica, após a volta para segundo tempo os donos da casa fez dois gols em menos de 10 minutos com Marcelinho de pênalti e Wesley Matos de cabeça.
“No intervalo falei para eles jogadores que a gente estava mudando nossa maneira de jogar, se desorganizando em alguns momentos e às vezes o fator externo às vez vem a empolgação e fizemos um primeiro tempo jogando errado e diante do Criciúma que é uma grande equipe a gente acabou tendo algumas dificuldades” disse treinador.
Com Criciúma marcando gol no primeiro tempo e tendo mais uma oportunidade o técnico Eduardo Souza sabia que a vantagem para adversário seria complicado tirar no jogo de volta diante do Tigre que vai ter força do seu time e da sua torcida, mas na volta para intervalo o Barra mostrou sua força e porque está na semifinal.
“No intervalo falei para eles vamos fazer nosso jogo, voltamos pressionando, conseguimos fazer nossos dois gols de maneira rápida, então no intervalo foi mostrar para gente o que nós fizemos dentro do campeonato e aí eles entenderam que é um baita grupo e nós conseguimos uma coisa difícil, primeiro virar dentro do campeonato e segundo virar contra um time de série A e candidato ao titulo”, disse o técnico Eduardo Souza.
O Barra chegou a semifinal após eliminar outro gigante, o Figueirense nas quartas de final, no primeiro jogo de ida em Itajaí o time de Eduardo Sousa perdeu por 3×1 e no jogo de volta em pleno Orlando Scarpelli devolveu o resultado de 3 a 1 e avançou nos pênaltis após fazer 5 a 4 e chegar a semifinal diante do Criciúma.
O jogo de volta da semifinal entre Criciúma e Barra acontece neste domingo, às 16h, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.








































































































































