Barra-SC inicia preparação para o Catarinense e para a Série C
Nesta etapa inicial, os atletas passam por testes físicos e avaliações específicas
A estreia deve ser contra a Chapecoense, aguardando apenas a confirmação da Federação Catarinense de Futebol (FCF)
Itajaí, SC , 20 (AFI) – Os jogadores do Barra-SC, atuais campeões brasileiros da Série D e classificados para a Série C de 2026, retomaram as atividades nesta semana.
Na tarde desta quarta-feira (19), após pronunciamentos do executivo de futebol Marcus Vinicius, do CEO da Hobra e presidente do Académico de Viseu, Mariano Lopez, e do presidente Bene Sobrinho, o elenco do Pescador se reapresentou no CT para o início da pré-temporada 2026. Nesta etapa inicial, os atletas passam por testes físicos e avaliações específicas.
PARTICIPAÇÃO
No dia 7 de janeiro, o Barra-SC inicia sua participação no Campeonato Catarinense, primeiro compromisso oficial do ano. A estreia deve ser contra a Chapecoense, aguardando apenas a confirmação da Federação Catarinense de Futebol (FCF).
Ao longo da temporada, o clube também disputará a Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. De acordo com a diretoria, os jogadores já realizaram exames médicos e participaram do primeiro treino sob comando da comissão técnica liderada por Matheus Costa.
PERMANÊNCIAS
O Barra-SC confirmou as permanências de Mateus Santana, Cleyton, Diego Ceará e Felipe Baiano, além de anunciar três reforços: o atacante Léo Fenga (ex-Grêmio), o lateral Lenon (ex-Vasco e Guarani) e o goleiro Bruno Grassi (ex-Paraná).






































































































































