Barra FC contrata reforços para Catarinense e Série C

Pescador investe em atacantes e experiência para buscar voos altos em 2026.

Barra FC apresenta pacotão de contratações, com Gabriel Silva e Nicolas, visando estadual e Série C.

BarraFC 2025
Barra FC monta barca de reforços. (Foto: Divulgação/Barra FC)

Balneário Camboriú, SC, 21 (AFI) – O Barra FC está de olho em uma temporada forte em 2026 e confirmou um pacote de reforços para o Campeonato Catarinense e a Série C do Brasileiro.

Entre os nomes está o atacante Gabriel Silva, ex-Guarani, que chega para dar mais poder de fogo ao ataque do Pescador. O jogador, conhecido por sua força e velocidade, acumula passagens por clubes como Vila Nova-GO, Água Santa, Caxias e América-RN, onde foi campeão estadual.

Com currículo rodado, Gabriel também defendeu Sampaio Corrêa, Fortaleza, Criciúma, Figueirense, Globo-RN, Pouso Alegre, Cuiabá e Ferroviário-CE.

Em 2025, somou 1.451 minutos em campo e será mais uma opção para o técnico Eduardo Souza.

CATARINENSE E SÉRIE C

No pacote, o Barra trouxe também Nicolas, atacante de 24 anos revelado pelo Internacional e que vinha se destacando no Figueirense, com 27 partidas, sete gols e 1.364 minutos jogados na última temporada, entre Série C e estadual.

O time ainda apostou em Felipe Rodrigues, jovem de 21 anos que brilhou no Comercial-SP, com 30 jogos e oito gols em 2025, sendo sete deles na Copa Paulista até a semifinal. Ele encerrou o ano com 2.268 minutos em campo.

Para o gol, o clube acertou o empréstimo do jovem Arthur Vellasque, de 21 anos, vindo do Caravaggio até o fim da Série C, com opção de compra. O goleiro ganhou destaque pelo time de Nova Veneza e também atuou no Ypiranga-RS na Série C.

BARCA DE REFORÇOS

No meio, Pablo Gabriel, de 28 anos, chega após passagens por São José-SP e Floresta-CE, mostrando regularidade na Série C.

Para fechar o setor defensivo, o experiente zagueiro Éverton Alemão, de 32 anos, desembarca após longa trajetória no Brusque, onde disputou 225 jogos. Em 2025, ele esteve em campo 42 vezes, marcou dois gols e deu uma assistência.

A estreia do Barra FC no Catarinense 2026 será contra o Avaí, no dia 7 de janeiro, às 21h30, na Ressacada, em Florianópolis. O primeiro jogo em casa acontece no dia 10, diante do Joinville, às 19h30, na Arena Barra FC.