Barra-SC x Cianorte-PR - Pescador e Leão querem a Série C
No jogo de ida, disputado em Maringá, no Estádio Willie Davids, o confronto terminou empatado por 0 a 0
A Arena Barra, localizada em Balneário Camboriú — um dos destinos turísticos mais conhecidos do país — será o palco do confronto entre Barra-SC e Cianorte-PR
Por: Rivail Oliveira
Itajaí, SC , 04 (AFI) – Pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, uma verdadeira decisão acontece neste sábado (6), às 16h, na região da Foz do Rio Itajaí, litoral norte de Santa Catarina.
A Arena Barra, localizada em Balneário Camboriú — um dos destinos turísticos mais conhecidos do país — será o palco do confronto entre Barra-SC e Cianorte-PR, que definirá mais um classificado à Série C do Brasileirão de 2026.
ESTÁDIO DEVERÁ RECEBER BOM PÚBLICO
Com capacidade para pouco mais de 5 mil torcedores, o estádio deve receber casa cheia para o duelo, que começa às 16h. No jogo de ida, disputado em Maringá, no Estádio Willie Davids, o confronto terminou empatado por 0 a 0.
Com isso, quem vencer no tempo normal neste sábado garante vaga na semifinal da Série D e, consequentemente, o acesso à Série C. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
NÚMEROS DA CAMPANHA
O Barra-SC tem aproveitamento de 64%, com 37 pontos em 19 jogos:
- 11 vitórias
- 4 empates
- 4 derrotas
- 26 gols marcados
- 12 gols sofridos
O Cianorte-PR tem 56% de aproveitamento, também com 19 jogos:
- 8 vitórias
- 7 empates
- 4 derrotas
- 30 gols marcados
- 19 gols sofridos
Na artilharia do Barra, Elvinho e Renan Bernabé somam 6 gols cada, seguidos por Saymon, com 5. Pelo Cianorte, os destaques são Caíque Calto (6 gols), Márcio Maranhão (5) e Danilo Peu (4).
RETROSPECTO
Barra e Cianorte já se enfrentaram três vezes oficialmente:
- Vitória do Cianorte por 1 a 0 no Paraná
- Empate por 0 a 0 em Santa Catarina
- Novo empate por 0 a 0, no último fim de semana, pelas quartas da Série D
HISTÓRIA E ESTRUTURA DO BARRA
Fundado em 2013, o Barra Futebol Clube é sediado em Balneário Camboriú-SC. O clube foi campeão das Séries C e B do Campeonato Catarinense e, neste ano, terminou em 9º lugar no estadual. O “Pescador”, como é conhecido, tem parceria com o grupo que administra o Hoffenheim (Alemanha) e o Académico Viseu (Portugal) desde 2020.

HISTÓRICO DO CIANORTE
O Cianorte Futebol Clube foi fundado em 2002, sucedendo o antigo Cianorte Esporte Clube (1993). O “Leão do Vale” foi terceiro colocado no Paranaense de 2004 e alcançou o 5º lugar na Série D em 2012. Em 2024, foi eliminado pelo Londrina nas quartas de final do Campeonato Paranaense.

O QUE DISSE O TÉCNICO DO BARRA
“Sabíamos que o jogo em Maringá seria muito difícil. O gramado não ajudou — teve jogo sábado e domingo no Willie Davids. Foi um duelo equilibrado, com expulsões para os dois lados. Perdemos alguns atletas, mas quem entrar estará preparado. Chegamos ao último jogo da caminhada pelo acesso, então é trabalhar com humildade e respeito. A equipe adversária é forte, mas se Deus permitir e formos merecedores, vamos sair com uma grande vitória.”
“Espero que nossa torcida lote a Arena Barra. Precisamos de apoio com inteligência, pois é um jogo de 100 minutos. Com cabeça fria e mental forte, podemos alcançar esse acesso que seria fenomenal por tudo o que passamos.”
O Barra deve manter a base do time, com exceção do meia Tetê, expulso no jogo de ida.
O QUE DISSE O TÉCNICO DO CIANORTE
“O primeiro jogo foi muito estudado, truncado, com respeito mútuo. O campo prejudicou os dois times, que gostam de propor o jogo. Ninguém quis se arriscar muito. Tivemos boas chances no último terço, mas ficou tudo em aberto.”
“Agora será um jogo decidido nos detalhes. Eles devem propor mais, por estarem em casa e com apoio da torcida. Precisamos ter inteligência e concentração. Em partidas como essa, quem tiver o mental mais forte sai na frente.”
Para o segundo jogo, o Cianorte tem como desfalque o lateral-direito Wagner Manaus, expulso em Maringá. Ramon Soares deve ser o substituto. O zagueiro Baka pode retornar, enquanto Luciano segue em recuperação.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Quartas de Final
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 06/09/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
-
Assistentes:
- Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Bruno César Chaves Vieira (PE)
-
VAR:
- Diego Pombo Lopez (BA)
-
Estádio:
- Arena Barra FC
-
Local:
- Itajaí (SC)






































































































































