Barra-SC 1 x 0 Cianorte-PR - Pescador garante acesso inédito na Série D
Com vitória pelo placar mínimo, Pescador leva a melhor diante do Leão do Vale e assegura um dos quatro lugares na Série C
Barra faz jogo muito equilibrado contra Leão paranaense, mas marca gol no fim e conquista vaga na Terceirona de 2026
Barra, SC, 06 (AFI) – O Barra conquistou um acesso inédito na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, na Arena Barra, o Pescador mostrou forças e mais eficiência na finalização ao superar o Cianorte pelo placar mínimo (1 a 0), suficiente para fazer história: gol solitário e heroico de Natan. No jogo de ida, no Paraná, tinha acontecido o emapte sem gols.
Com o resultado positivo, os catarinenses seguem vivos pelo título da Série D, subindo pela primeira vez na Série C. fundado em 2013, o clube só disputou duas vezes a Série D: 2024 e 2025.
Enquanto isso, os paranaenses encerram a participação na temporada amargando a eliminação nas quartas de final.
O adversário azulino agora, nas semifinais, será a Inter de Limeira, que despachou o Goiatuba e também ascendeu à Terceirona de 2026; mando da volta será dos paulistas, em data a ser definida pela CBF, por ter melhor campanha.
NADA DE GOLS
A partida começou bastante intensa e equilibrada, com Barra e Cianorte se estudando bastante no início. Mesmo que tentassem demonstrar poder criativo, a forte marcação de ambos teve destaque, pois foi de muita solidez; ainda assim, o Pescador mostrou mais presença ofensiva, criando a primeira grande chance do jogo: Da Rocha levantou falta lateral e Vavá cabeceou próximo à trave direita.

O Leão tentou reagir e buscou soluções para atacar, evitando ficar apenas em seu campo defensivo, mas não foi criativo o suficiente para furar o bloqueio adversário.
Do meio para o fim, o panorama ficou ainda mais equilibrado, já que catarinenses e paranaenses visaram sair em vantagem antes do intervalo, porém não tiveram eficiência nos chutes; após cruzamento, Tite testou, com Ewerthon desviando para a trave.
GOL HEROICO NO FIM
No segundo tempo, o Barra retornou sem novidades, já o Cianorte colocou Natham Fernando na vaga do pendurado Danrley. Mesmo assim, a primeira boa oportunidade foi dos mandantes: Kayque avançou pela direita, puxou para o meio e mandou rente à trave direita.
Com isso, os treinadores optaram por dar novo gás às equipes, buscando assim resolver durante o tempo normal.
Os times continuaram tendo volume no campo de ataque, contudo seguiram inoperantes e pouco foram perigosos, repetindo assim o placar da ida e levando a decisão para pênaltis.
No fim, entretanto, a torcida do Pescador foi ao delírio: Marcelo cobrou escanteio na medida e Natan subiu em liberdade, cabeceando firme sem dar chances de intervenção a Wagner Coradin.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Quartas de Final
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 06/09/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
-
Assistentes:
- Francisco Chaves Bezerra Júnior e Bruno César Chaves Vieira (ambos de PE)
-
VAR:
- Diego Pombo Lopez (BA)
-
Cartões Amarelos:
- Barra-SC: Saymon
- Cianorte-PR: Danrley, Danilo, Nicolas e Ramon Soares
-
GOLS:
- Barra-SC: Natan
-
Público:
- 3.890
-
Renda:
- R$ 51.308,00
-
Estádio:
- Arena Barra
-
Local:
- Itajaí (SC)






































































































































