Barra-SC 0 x 1 Brasil-RS - Nem derrota tira liderança do Pescador na Série D
Catarinenses continuaram líderes após tropeço do São José-RS, já o Xavante fechou participação — ao menos por ora — na temporada
Brasil venceu a segunda consecutiva no certame, mas pode ter feito último jogo no ano, já Barra se manteve como líder
Itajaí, SC, 28 (AFI) – O Barra-SC finalizou sua participação, na fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo (27) derrotado pelo Brasil-RS, mas seguiu no topo. Na Arena Barra, o Pescador foi superado pelo placar mínimo em duelo pela 14ª rodada: gol solitário marcado por João Libânia.
SITUAÇÃO FINAL
Apesar do resultado ruim, os azulinos se mantiveram na liderança do Grupo A8 dividindo os 26 pontos ao lado do São José-RS, porém à frente pelo número de vitórias: 8 a 7; Xavante encerrou na 6ª posição, com 16 pontos ganhos, podendo ter feito a despedida da temporada, pois ainda está definindo se disputará a Copa FGF. Os catarinenses, por outro lado, avançam para enfrentar o Goiatuba, sendo visitantes na ida e decidindo a vaga frente à torcida.

GARANTIDO MESMO DERROTADO
Ainda que tenham entrado em campo com motivações diferentes, apenas o triunfo interessava a Barra e Brasil. O Xavante começou dominante e teve as melhores chances, sendo recompensado na reta final da primeira etapa: Thiago Góes recebeu bom passe de Vitor Becker e encontrou João Libânia em liberdade; o atacante teve paciência, driblou João Cabral e tocou para o fundo do gol, abrindo o placar.
No segundo tempo, o panorama ficou ainda mais aberto, pois o Pescador entrou intenso visando evitar a derrota. Paulinho, acionado no intervalo, teve a oportunidade, porém finalizou próximo à trave. Pescoço, outra novidade, tentou encobrir e desperdiçou; Alan Gobetti mostrou segurança na barra e fez defesas de suma importância para segurar a vitória aos gaúchos mesmo na casa dos catarinenses.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 14ª
-
Data:
- 27/07/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Wesley Silva dos Santos (ES)
-
Assistentes:
- Arthur Pancieri Pires e Vágner Nascimento (ambos do ES)
-
Cartões Amarelos:
- Brasil-RS: Yuri e Iago Motta
-
GOLS:
- Brasil-RS: João Libânia
-
Público:
- 610 (561 pagantes)
-
Renda:
- R$ 9.480,00
-
Estádio:
- Arena Barra
-
Local:
- Itajaí (SC)






































































































































