ESPANHOL: Barcelona retorna ao Camp Nou com goleada sobre o Athletic

O resultado positivo na partida que também marcou o retorno de Raphinha ao time, após quase dois meses lesionado

O resultado levou o Barcelona aos 31 pontos na tabela, igualando o líder Real Madrid

Barcelona volta ao Camp Nou com goleada sobre o Athletic
O Barça fez a alegria da torcida em seu estádio - Foto: Divulgação / Barcelona

Campinas, SP, 22 – O tão aguardado retorno do Barcelona ao reformado Camp Nou não poderia ter sido melhor. Mesmo sem a liberação completa do estádio, o clube catalão mostrou sua força em casa e não encontrou dificuldades para derrotar o Athletic Bilbao por 4 a 0, neste sábado, pela 13ª rodada de La Liga.

O resultado positivo na partida que também marcou o retorno de Raphinha ao time, após quase dois meses lesionado, levou o clube comandado por Hansi Flick aos 31 pontos na tabela, igualando o líder Real Madrid, que visita o Elche neste domingo, às 17h (horário de Brasília). O conjunto basco, por sua vez, permanece com 17 pontos, no meio da tabela.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

BARÇA NA FRENTE

Ansioso pelo retorno ao Camp Nou, onde não jogava havia dois anos e meio, desde a vitória por 3 a 0 sobre o Mallorca na última rodada de La Liga 2022/23, o Barcelona começou pressionando e só precisou de 3 minutos para abrir o placar, com Lewandowski, após falhas da defesa na saída de bola e do goleiro Unai Simón.

No reencontro das duas jovens estrelas da seleção espanhola, Lamine Yamal e Nico Williams, o atacante do Athletic não conseguia tocar na bola sem ouvir sonoras vaias da torcida – ele chegou a negociar sua ida ao Barcelona, mas optou por continuar em Bilbao. Os visitantes até tentaram ameaçar a meta de Joan García, mas o gol de Ferrán Torres, nos acréscimos do primeiro tempo, em outra falha de Unai Simón, minaram qualquer chance de reação.

FESTA COMPLETA

Se o Barcelona já contava com boa vantagem e total controle do jogo, a situação ficou ainda mais tranquila no início do segundo tempo, quando Fermín López tabelou com Eric García e tocou na saída do goleiro para marcar o terceiro dos anfitriões. A expulsão de Sancet após falta dura em Fermín, aos 8, fez com que o técnico Ernesto Valverde sacasse Nico Williams – e a última esperança de tentar equilibrar as ações.

Diante de 45 mil empolgados torcedores – menos da metade da capacidade total do estádio -, o Barcelona diminuiu o ritmo, de olho na difícil partida com o Chelsea, na terça-feira, pela Champions League.

A festa ficou completa no Camp Nou aos 35 minutos, quando o brasileiro Raphinha, ausente nos últimos dois meses por lesão na coxa direita, substituiu Dani Olmo. Nos minutos finais, Ferrán Torres recebeu passe de Yamal, avançou e marcou o quarto para fechar o placar e garantir uma noite inesquecível aos fãs do time azul e grená.

FINALIZADO
ESP
Espanyol
2 1
SEV
Sevilla
FINALIZADO
ESP
Elche
2 2
RMA
Real Madrid
FINALIZADO
GET
Getafe
0 1
ATM
Atlético de Madrid
FINALIZADO
ESP
Betis
1 1
GFC
Girona
FINALIZADO
ROV
Real Oviedo
0 0
ESP
Rayo Vallecano
FINALIZADO
VIL
Villarreal
2 1
MAL
Mallorca
FINALIZADO
OSA
Osasuna
1 3
RSO
Real Sociedad
FINALIZADO
BAR
Barcelona
4 0
BIL
Athletic Bilbao
FINALIZADO
ALV
Alavés
0 1
CEL
Celta
FINALIZADO
VAL
Valencia
1 0
LEV
Levante

Confira também: