Barcelona aposta no talento de Yamal para superar desfalques contra o PSG
Time catalão encara franceses fora, com Lamine Yamal de volta e várias ausências.
Com baixas importantes, Barcelona visita PSG na Champions. Yamal volta, mas técnico pede cautela com o jovem.
Barcelona, ESP, 30 (AFI) – O Barcelona volta a campo nesta quarta-feira pela Champions League diante do PSG, com atenção voltada para o retorno de Lamine Yamal. O jovem espanhol de 18 anos, que virou sensação nos gramados europeus, foi tema central na coletiva do técnico Hansi Flick, que pediu calma e ressaltou a necessidade de evolução defensiva do atacante.
“Para mim, elogiar tanto um jogador não é bom. Estamos focados em trabalhar duro. Ele é talentoso e pode ir muito alto, e pode atingir níveis ainda mais altos, mas precisa trabalhar duro. Não se trata apenas de quão bom você é com a bola, mas também de trabalhar defensivamente”, destacou o comandante do Barça.
BARCELONA E PSG NA CHAMPIONS
O time catalão chega para o duelo embalado após vencer a Real Sociedad por 2 a 1, contando com a volta de Yamal, mas lidando com importantes desfalques. Raphinha está fora devido a uma lesão na coxa, assim como Fermín, Balde, Gavi e os goleiros Ter Stegen e Joan García. Do lado francês, o PSG não terá Dembélé, Doué e Marquinhos, todos entregues ao departamento médico.
Mesmo com as ausências, Flick valorizou o elenco disponível: “Cada adversário tem suas qualidades, e temos que explorar as oportunidades que temos com os jogadores disponíveis. Temos muita confiança e qualidade; dá para ver as lesões que os dois times têm, e temos que administrar isso. Perdemos jogadores no meio-campo, mas não é que não tenhamos encontrado a fórmula, é uma questão de como encarar a partida contra o adversário.”
DESFALQUES PARA OS DOIS LADOS
O confronto entre Barcelona e PSG acontece nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de liga da Champions League. A expectativa é de um jogo pegado, mesmo com as baixas dos dois lados, e o torcedor pode esperar muita emoção no duelo de gigantes europeus.






































































































































