Barcelona oferece Griezmann à Juventus por atacante brasileiro e volante francês

Desde sua contratação para ser uma das peças mais importantes do elenco, Griezmann não conseguiu corresponder em campo

Desde sua contratação para ser uma das peças mais importantes do elenco, Griezmann não conseguiu corresponder em campo

0002050475208 img

Campinas, SP, 04 (AFI) – O Barcelona ofereceu o atacante francês Antoine Griezmann à Juventus, da Itália, em troca de dois jogadores. Segundo a emissora italiana RAI, o clube catalão quer aproveitar a boa relação existentes entre as duas diretorias para repassar o atleta e se reforçar com as vindas do meia francês Adrien Rabiot e do atacante brasileiro Douglas Costa.

Recentemente, os dois clubes fizeram uma operação de troca entre o brasileiro Arthur e o bósnio Pjanic. A troca de agora seria nos mesmos moldes, com Griezmann repassado ao time italiano e, em contrapartida, a Juventus cederia Rabiot e Douglas Costa. De acordo com a RAI, há mais outros times interessados em Griezmann: Paris Saint-Germain, Arsenal, Manchester United e Inter de Milão estão entre eles.

0002050475208 img

De acordo com a imprensa espanhola, os empresários do atacante do Barcelona devem se encontrar com dirigentes catalães nos próximos dias. O encontro definirá o futuro do atleta. Griezmann custou cerca de R$ 505 milhões ao Barcelona e não vive bom momento. O atacante marcou só 14 gols em 43 partidas disputadas, um resultado que não reflete o investimento pesado feito pelo clube.

Porém o estopim para que a permanência do atacante na equipe catalã fosse colocada em xeque veio durante o empate com o Atlético de Madrid, na última terça-feira. Em uma partida decisiva pelo Campeonato Espanhol, o técnico Quique Setién colocou Griezmann em campo apenas aos 44 minutos do segundo tempo. A atitude do treinador foi questionada pelos jornalistas após o confronto e, na ocasião, ele disse que não pediria desculpas ao atleta.

O conflito interno no Barcelona ainda cresceu após o pai do atacante criticar a autoridade de Setién diante dos jogadores do Barça. Griezmann foi reserva em três das seis partidas depois da retomada da competição nacional.