Barcelona 'dá chapéu' na Roma e contrata ex-atacante do Corinthians

Ele chega em Barcelona para suprir um dos setores mais carentes no clube desde a saída de Neymar

O mundo do futebol adormeceu com Malcom praticamente fechado com a Roma, da Itália, e acordou com o atacante assinando no Barcelona, da Espanha

0002050329640 img

São Paulo, SP, 24 (AFI) – O mundo do futebol adormeceu com Malcom praticamente fechado com a Roma, da Itália, e acordou com o atacante assinando no Barcelona, da Espanha. A mudança de rumo aconteceu de forma repentina e a negociação foi selada de forma muito rápida. O Bordeaux, clube da França, chegou a liberar o jogador para assinar com o time italiano, mas voltou atrás ao receber uma proposta de 40 milhões de euros dos espanhóis.

Malcom chega em Barcelona para suprir um dos setores mais carentes no clube desde a saída de Neymar, que, ano passado, trocou o clube pelo PSG, da França. Dembelé chegou ao clube espanhol como a grande promessa, mas não conseguiu desencantar e provavelmente será reserva do atacante brasileiro. Revelado pelo Corinthians, o jogador vinha brilhando com o Bordeaux e é uma das grandes promessas para o futuro, já que tem apenas 21 anos.

Malcom, ex-atacante do Corinthians, dá chapéu na Roma e assina com o Barcelona
Malcom, ex-atacante do Corinthians, dá chapéu na Roma e assina com o Barcelona

A Roma tratava o negócio com o atacante como certo. O clube já havia recebido o ‘ok’ do clube francês e já havia se reunido com o staff do jogador. Tudo caminhava para o acerto. Só que o Barcelona apareceu na jogada de última hora, fazendo com o Bordeaux retirasse a autorização para que o Malcom viajasse até os Estados Unidos, onde o clube italiano faz pré-temporada. A transferência foi fechada em aproximadamente R$ 177 milhões.

Para o Barcelona, contratar Malcom é importante não só pela necessidade de um jogador de qualidade para jogador aberto pelas pontas, mas também porque não vinha tendo sucesso ao negociar com outro brasileiro. Willian, meia do Chelsea, era a prioridade para o clube catalão, mas os ingleses vinham fazendo jogo duro para liberar o jogador da Seleção Brasileira.