Barbalha-CE x Operário-PR - Raposa quer surpreender favorito no retorno à Copa BR

O time cearense não disputava a competição desde 2013, quando foi eliminado pelo Cuiabá na primeira fase

O time cearense não disputava a competição desde 2013, quando foi eliminado pelo Cuiabá na primeira fase

0002050447253 img

Barbalha, CE, 04 (AFI) – Depois de sete anos, o Barbalha está de volta à Copa do Brasil e encara o Operário-PR nesta quarta-feira, às 15h30, no estádio Inaldão, em Barbalha.

Na primeira fase da Copa do Brasil, as equipes se enfrentam em partida única na casa do time de menor ranking da CBF. Em caso de empate, se classifica o time visitante.

A equipe da casa já está na disputa da segunda fase do Campeonato Cearense, depois de terminar a primeira fase na segunda colocação com quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Na segunda fase, o time cearense conquistou mais uma vitória e uma derrota, ocupando a quarta posição.

Essa é a segunda vez que o Barbalha disputa a Copa do Brasil. Na primeira, em 2013, o time foi eliminado pelo Cuiabá ainda na primeira fase.

O Operário, por sua vez, fez cinco jogos na temporada pelo Campeonato Paranaense e somou dez pontos. Com três vitórias, um empate e uma derrota, o time de Ponta Grossa ocupa a quarta posição.

0002050447253 img

FORÇA MÁXIMA
Para o Barbalha, a partida é tratada como prioridade máxima, principalmente pela farta premiação concedida pela CBF a cada classificação.

Com isso em mente, o técnico Paulo Cesar Schardong deve mandar o que tem de melhor a campo. A principal esperança é o atacante Cléber, artilheiro do time na temporada com seis gols.

“Copa do Brasil é muito importante para nosso time e para a diretoria. Marcar um gol nessa competição seria muito bom para dar alegria para nossa torcida e para nossa cidade”, disse o atacante.

DÚVIDAS NO FANTASMA
No Operário, o técnico Gerson Gusmão conta com o retorno do lateral-esquerdo Danilo, o volante Jardel e o meia Tomás Bastos, todos poupados da última rodada do Campeonato Catarinense.

Outro retorno é o zagueiro Douglas Nascimento, que estava suspenso na última partida, mas o treinador não confirmou se ele vai ser escalado no time titular.

As dúvidas são o volante Régis Potiguar e os atacantes Douglas Coutinho e Jefinho, todos sofrendo com desgaste muscular no início da temporada. Fábio, Cleyton e Schumacher aparecem como opções caso eles não possam jogar.