Baraúnas 1 x 3 Santa Cruz – Tricolor entra no G4 e rebaixa adversário

O Baraúnas vai fazer companhia ao Rio Branco na Série D do ano que vem

Goianinha, RN, 22 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série C conheceu o segundo time rebaixado na tarde deste domingo. No Estádio Nazarenão, o Baraúnas bem que tentou, mas perdeu para o Santa Cruz, por 3 a 1, pela 15ª rodada do Grupo A. Apesar do time potiguar ter sido o mandante, a torcida tricolor tomou conta e fez a festa nas arquibancadas.

Com a segunda vitória seguida na Série C, o Santa Cruz chegou aos 27 pontos e subiu para a terceira colocaçãoo. O grupo, porém, está muito equilibrado, tanto que a diferença para o Águia, oitavo colocado, é de dois pontos. Já o Baraúnas foi rebaixado com três rodadas de antecedência, fazendo companhia ao Rio Branco. O time potiguar tem 13 pontos, em penúltimo lugar.

Tudo igual
A partida começou bastante movimentada e os dois times criaram lances de perigo nos primeiros minutos. Depois de grande jogada individual do meia Raul, André Dilas arriscou e mandou pela linha de findo. O Baraúnas também levou perigo com Renatinho Carioca, que bateu para boa defesa de Tiago Cardoso. O Santa Cruz abriu o placar aos seis. Luciano Sorriso puxou contra-ataque e tocou para Raul. O meia cruzou na cabeça de André Dias, que completou.

Aos 14, Raul cabeceou e exigiu boa defesa de Érico, que espalmou pela linha de fundo. Três minutos depois, Dênis Marques desviou cruzamento e o goleiro salvou novamente o Baraúnas, tirando a bola em cima da linha. O time potiguar precisava da vitória para continuar sonhando com a permanência na Série C do Brasileiro.Aos 29, Renatinho Carioca cobrou falta, a bola acertou a barreira e voltou para o lateral, que chutou com perigo.

O Santa Cruz diminuiu o ritmo e a torcida começou a pegar no pé de alguns jogadores, principalmente depois do Baraúnas quase chegar ao empate. Renatinho Carioca arriscou de fora da área e Tiago Cardoso fez linda defesa. Mas aos 42 não teve jeito. Índio soltou a bomba em cobrança de falta, sem chances para o goleiro. Dois minutos depois, Sandro Manoel arriscou de longe e a bola explodiu na trave.

Tricolor leva a melhor
Assim como o primeiro tempo, a etapa final começou movimentada e com os dois times criando lances de perigo. André Dias recebeu na entrada da área e bateu. A bola desviou na zaga e passou raspando o travessão. Depois, Fabinho Cambalhota girou em cima do zagueiro e finalizou para boa defesa de Tiago Cardoso. Aos cinco, André Dias desperdiçou mais uma oportunidade ao chutar fraco, nas mãos de Érico.

O Tricolor criava as principais oportunidades, mas esbarrava em uma tarde inspirada do goleiro adversário. Aos 18, Renan Fonseca aproveitou cruzamento de Raul e cabeceou para uma linda defesa de Érico, que voltaria a trabalhar em finalização de Dênis Marques. Três minutos depois, porém, não teve jeito. Raul subiu mais que todo mundo e cabeceou sem chances para o camisa 1 do Baraúnas.

E quase o Santa marca o terceiro aos 30. André Dias chutou e o zagueiro Indio salvou em cima da linha. O Baraúnas assustou em chute de fora da área do meia Ricardo Soares. A bola explodiu no travessão. No último lance do jogo, Luciano Sorriso soltou a bomba no ângulo de Érico, marcando o terceiro para o Tricolor.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 16ª rodada da Série C. O Baraúnas enfrenta o Águia, às 16 horas, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá. Já o Santa Cruz recebe o Sampaio Corrêa, no Arruda, em Recife.