Baraúnas 1 (0) x (2) 1 Globo - Favorito cai na decisão por pênaltis
O goleiro Rafael brilhou na disputa das penalidades e garantiu o título
A grande decisão da Copa FNF, do Campeonato Potiguar aconteceu na noite desta quinta-feira. Após empatarem por 0 a 0 na partida de ida, Baraúnas e Globo ficaram novamente na igualde e desta vez, empataram por 1 a 1.
Natal, RN, 06 (AFI) – A grande decisão da Copa FNF, do Campeonato Potiguar aconteceu na noite desta quinta-feira. Após empatarem por 0 a 0 na partida de ida, Baraúnas e Globo ficaram novamente na igualde e desta vez, empataram por 1 a 1, com gols marcados por Ricardo Lopes para o Globo e Vaninho para o Baraúnas. A decisão foi então para os pênaltis, onde o Globo levou a melhor e venceu por 2 a 0.
Vale lembrar que como conquistou o título, o Globo está garantido na Copa do Brasil da próxima temporada.
Tudo igual
Baraúnas e Globo entraram em campo na noite desta quinta-feira, de olho na vitória, que garante o título da Copa FNF. A partida começou com o time do Globo tomando a iniciativa e partindo com tudo para o ataque.
A pressão logo surtiu efeito e o gol não demorou para sair. Ricardo Lopes abriu o placar para o Globo, após receber cruzamento sozinho dentro da área e marcar na saída do goleiro. O gol abalou o Baraúnas e motivou ainda mais o Globo que seguiu pressionando o adversário.
Romarinho quase marcou o segundo mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante. Quando menos esperava, o Globo levou o gol de empate.
O meia Vaninho arrancou de longe em velocidade e tocou na saída do goleiro Rafael para deixar tudo igual. O gol esquentou ainda mais a partida, porém a primeira etapa terminou em igualdade. Resultado que levaria a decisão para os pênaltis
Tensão e manutenção do placar
A segunda etapa começou lá e cá, com boas chances para os dois lados. Enquanto o Globo tentava chegar ao ataque, o time do Baraúnas guiado pelo velocista Vaninho, buscava os contra-ataques.
Aos 10, boa chegada do Globo com Ricardo Lopes, que já havia marcado um gol. O jogador fez fila na defesa do adversário mas finalizou sem força, facilitando a defesa do goleiro. A resposta veio quatro minutos depois. Após receber passe de Vaninho, Da Silva acertou uma bomba na trave.
Com a partida caminhando para os pênaltis, as alternativas dos dois treinadores foram colocar em campo novos jogadores.
Higor César, comandante do Globo, colocou Miller no lugar de Denaly. Já Joel Cornelli apostou na entrada de Ewerton no lugar de Geovane. Melhor para o time do Globo que seguiu comandando a partida e quase chegando ao gol com Didi Potiguar que exigiu grande defesa de Érico.
A partida ganhou ares dramáticos no final, ao término dos quatro minutos de acréscimo, foi decretada a disputa de pênaltis.
O Globo levou a melhor por 2 a 0, onde brihou a estrela do goleiro Rafael.





































































































































