Baraúnas 0 x 3 Águia - Nos contra-ataques, Azulão vence e entra no G4
Junior Timbó, Ceará e Keno fizeram os três gols do time paraense na partida
Mesmo jogando fora de casa, o Águia de Marabá conseguiu um importante resultado contra o Baraúnas, pela sétima rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, nesse domingo.
Mossoró, RN, 04 (AFI) – Mesmo jogando fora de casa, o Águia de Marabá conseguiu um importante resultado contra o Baraúnas, pela sétima rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, nesse domingo. Com gols de Junior Timbó, Ceará e Keno, o time do técnico João Galvão venceu por 3 a 0.
Com o resultado, o time da casa permaneceu com sete pontos, na nona colocação, ainda na zona do rebaixamento. O Águia, por sua vez, chegou a 14 pontos e entrou na zona de classificação à próxima fase, ficando m quarto.
Águia aproveita os contra-ataques
O Baraúnas começou melhor e chegou até a balançar as redes com Radamés, que completou de cabeça um cruzamento de Cristiano Tiririca, mas o gol foi anulado por impedimento. Inflamado pela sua torcida, o time da casa seguiu se lançando ao ataque e impôs uma pressão nos minutos iniciais de jogo.
Mas, no contra-ataque, o Águia se mostrou muito perigoso e conseguiu abrir o placar. Aos 34 minutos, depois de se segurar e conter o ímpeto ofensivo do adversário, o time paraense puxou um rápido contragolpe e a bola sobrou para Junior Timbó que teve frieza para tocar na saída do goleiro Erico. A bola foi rolando mansamente e morreu no fundo do gol.
No final da primeira etapa, aos 43 minutos, em novo contra-ataque, os visitantes ainda conseguiram ampliar. Depois de uma bonita tabela entre Diego Palhinha, Mael e Arnaldo, o lateral-direito Ceará foi lançado na área e finalizou no canto esquerdo, vencendo o goleiro Erico.
Cabia mais
O segundo tempo começou assim como o primeiro. Com o Baraúnas buscando de todas as maneiras o gol que diminuiria a vantagem do adversário, o Águia aproveitou para se lançar nos contra-ataques e mais uma vezes conseguiu marcar. O rápido atacante Keno arrancou aos 15 minutos e, depois de passar por dois marcadores, saiu na cara do goleiro e finalizou para fazer o terceiro gol do jogo.
Depois do terceiro gol, o Águia tirou o pé do acelerador e passou a tocar a bola a administrar o jogo. O Baraúnas, que antes pressionava, também reagiu ao gol, mas de forma negativa. O time da casa sentiu o golpe e ficou desmotivado, sem forças para buscar uma reação.
Com pouco tempo de jogo pela frente, coube ao Tricolor Potiguar se conformar com a derrota e aguardar o apito final do árbitro, selando a boa conquista do Águia de Marabá.
Próximos jogos
Na oitava rodada, o Águia enfrenta o Treze, no Presidente Vargas, na próxima quarta-feira, às 20h30. Uma hora mais tarde, o Baraúnas vai até Lucas do Rio Verde, enfrentar o Luverdense.





































































































































