Baraka, ex-volante de Ponte Preta e Guarani, se aproxima de time da Série B
Experiente jogador, que estava no saudita Al-Batin, já chegou a Salvador e deve assinar contrato com o Vitória
Experiente jogador, que estava no saudita Al-Batin, já chegou a Salvador e deve assinar contrato com o Vitória
Salvador, BA, 28 (AFI) – Lutando contra o rebaixamento, o Vitória deve anunciar mais um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O volante Baraka chegou a Salvador nesta quinta-feira para discutir os últimos detalhes. Depois, fará os exames médicos para então ser oficialmente anunciado.
Andres Fernandes Gonçalves, 32, disputou a temporada de 2018/19 pelo Al-Batin e fez um gol em 29 partidas pelo clube saudita. Ele foi revelado pelo Penapolense, em 2006, e, desde então, já passou por Linense, Oeste, Flamengo-SP, Mogi Mirim, Figueirense, Criciúma, Coritiba, Mirassol, Ceará e Santo André.
RELAÇÃO COM CAMPINAS
O meio-campista, porém, viveu alguns de seus melhores momentos na cidade de Campinas. Entre 2012 e 2013, fez um gol em 101 jogos pela Ponte Preta – na segunda temporada no Majestoso, apesar do rebaixamento no Brasileirão, foi um dos destaques no vice-campeonato da Copa Sul-Americana.
Chegou ao Brinco de Ouro em 2017, quando colaborou para a permanência do Guarani na Série B . No começo de 2018, conquistou o Paulista A2, recolocando o Bugre no Paulistão, do qual estava afastado desde 2013. Ao todo, foram 41 partidas e um gol pelo clube alviverde.
DESESPERO?
Eleito presidente do clube rubro-negro no final de abril, Paulo Carneiro já contratou outros 14 jogadores: o goleiro uruguaio Martín Rodríguez, o lateral-direito Van, os zagueiros Dedé e Zé Ivaldo, os volantes Marciel, Romisson e Gabriel Bispo, o meia Felipe Gedoz, o meia-atacante Chiquinho e os atacantes Ítalo Barbosa, Matheus Manga, Marcelo, Anselmo Ramon e Wesley.
MOMENTO
O Vitória foi para a parada para a Copa América segurando a lanterna da Série B. Em oito jogos, somou apenas quatro pontos, três abaixo do São Bento, primeira equipe fora do Z4, a zona de rebaixamento para a Série C de 2020.





































































































































