Bar do Palmeiras fecha ruas em Campinas para ver decisão da Copa do Brasil
Cerca de 500 torcedores se reuniram no Bar do Palmeiras, na Rua Baronesa Geraldo de Resende, na Vila Itapura, perto da antiga fábrica Chapéus Cury.
A rua foi fechada pelos carros e pela multidão que se formou dentro e fora do pequeno bar, com dois aparelhos de TV.
Campinas, SP, 3 (AFI) – Se a nação palmeirense está em festa em todo o Brasil, a cidade de Campinas não passou em branco na final da Copa do Brasil, desta quarta-feira, na Arena do Verdão. Cerca de 500 torcedores se reuniram no Bar do Palmeiras, na Rua Baronesa Geraldo de Resende, na Vila Itapura, perto da antiga fábrica Chapéus Cury.
A rua foi fechada pelos carros e pela multidão que se formou dentro e fora do pequeno bar, com dois aparelhos de TV. Se era difícil ver algo de tão longe, era permitido sentir ali as emoções de uma grande decisão. A maioria vestia o uniforme do Verdão. Outros com bandeiras enroladas no corpo.
Pelo redor, muitas garrafas de cerveja espalhadas pelo chão. No intervalo, pausa para a relaxada. As pessoas se dispersam e muitas delas aproveitam para ganhar uns metros para urinar.
Na volta a mesma tensão do primeiro tempo, com lances perdidos ou ataques santistas. E a alegria e gritaria pelos gols de Dudu, tensão pelo gol de Ricardo Oliveira e, por fim, a explosão na cobrança de pênaltis. O grito de “é campeão” foi expelido com força para irritação da vizinhança, principalmente dos rivais.






































































































































