Eduardo Baptista lamenta má fase do Criciúma na Série B

Após o jogo, o técnico Eduardo Baptista concedeu entrevista coletiva e reconheceu que o momento do time é de oscilação

Antes do tropeço fora de casa, o Criciúma havia perdido para o Paysandu no Heriberto Hülse e empatado com o Vila Nova em Goiás

Eduardo Baptista lamenta ma fase do Criciuma na Serie B
Eduardo Baptista, técnico do Criciúma - Foto: Celso da Luz / CEC

Criciúma, SC, 08 (AFI) – O Criciúma vive um momento de instabilidade na Série B do Campeonato Brasileiro. Após a derrota de virada por 2 a 1 para o Amazonas, nesta terça-feira (07), em Manaus, o Tigre chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória, acendendo o alerta na briga pelo G4 da competição nacional.

Antes do tropeço fora de casa, a equipe catarinense havia perdido para o Paysandu no Heriberto Hülse e empatado com o Vila Nova em Goiás. Com isso, o time estacionou nos 50 pontos e agora vê a aproximação de Chapecoense e Novorizontino, ambos com 47, ameaçando sua posição entre os quatro primeiros.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

MOMENTO RUIM

Após o jogo, o técnico Eduardo Baptista concedeu entrevista coletiva e reconheceu que o momento do time é de oscilação.

“A gente está em um momento de oscilação e precisa encontrar soluções. Não tínhamos passado por isso desde o jogo contra o Paysandu, no primeiro turno. Começamos atrasados na competição e agora estamos enfrentando esse período de instabilidade”, afirmou o treinador.

Segundo o comandante, o caminho para reagir passa por resgatar as características que levaram o Criciúma ao topo da tabela.

“Temos que voltar a ser aquela equipe com marcação forte, agressiva e que sabe jogar com a bola. Nos últimos dois jogos, perdemos essa identidade e precisamos encontrar soluções para voltar aos trilhos”, completou Baptista.

PRÓXIMO DESAFIO

O Criciúma terá a chance de se reabilitar diante da torcida no próximo domingo (12), às 18h30, no Heriberto Hülse, contra o América-MG, que ocupa a 14ª posição, com cinco pontos acima da zona de rebaixamento.

Para o confronto, o treinador contará com os retornos do zagueiro Rodrigo e do meia Jhonata Robert, que cumpriram suspensão na última rodada.

Confira também: