Ponte Preta Portuguesa
Bangu-RJ 1 x 3 Ferroviária-SP - Paulo Roberto estreia e Ferrinha vira líder!

Tiago Marques (2) e Gleyson fizeram os gols que colocaram a Ferrinha na liderança com 14 pontos

Tiago Marques (2) e Gleyson fizeram os gols que colocaram a Ferrinha na liderança com 14 pontos

Araraquara, SP, 17 (AFI) – A Ferroviária, na estreia do experiente técnico Paulo Roberto Santos, venceu o Bangu, por 3 a 1, neste sábado, em pleno Moça Bonita, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada, e assumiu a liderança do Grupo 7 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Tiago Marques (2) e Gleyson fizeram os dois gols que colocaram a Ferrinha na liderança com 14 pontos. O Bangu, por sua vez, perdeu a invencibilidade e caiu para a vice-liderança com 12 pontos. Felipinho fez o gol de honra dos mandantes.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DA FERRINHA

hqdefault

Estreia com o pé direito. (Foto: Tiago Pavini / Ferroviária)
Estreia com o pé direito. (Foto: Tiago Pavini / Ferroviária)

PISCOU, GOL!
A Ferroviária começou com tudo a partida em Moça Bonita. Aos 50 segundos, Gabriel Gomes tentou sair jogando, perdeu o pé de ferro com Thiago Marques que avançou e bateu na saída do goleiro do Bangu.

O Bangu não abaixou a cabeça e foi pra cima. Aos 2 minutos, Miller bateu escanteio, Felipe Dias ficou com a bola e completou para o gol, mas o árbitro marcou impedimento. Aos 13 minutos, Denner bateu forte, a bola desviou na zaga do Bangu e assustou o goleiro Luciano.

O jogo até seguiu corrido, mas sem grandes chnaces. As defesas levaram a melhor sobre os ataques. Aos 45 minutos, um choque de cabeça assustou a todos. Na área da Ferroviária, Gabriel Gomes e Matheus Salustiano bateram cabeça com cabeça. Gabriel Gomes precisou ser substituído por Paulo Vitor.

CORTE NA CABEÇA!

Na volta do segundo tempo, Salustiano ficou no vestiário, com corte na cabeça, para a entrada de Fabão. Com a bola em jogo, a Ferroviária ampliou novamente com Tiago Marques. Ele aproveitou cruzamento de Lucas Mendes e falha do goleiro Luciano.

Estrela de Tiago Marques. (Foto: Jonatan Dutra / Ferroviária)
Estrela de Tiago Marques. (Foto: Jonatan Dutra / Ferroviária)

O Bangu foi pra cima, mas só conseguiu assustar aos 21 minutos em cabeçada perigosa de Paulo Vitor. Aos 22 minutos, Tiago Marques coloca a bola no gol, mas o árbitro anotou impedimento. No minuto seguinte, o Bangu diminuiu.

Felipinho bateu da ponta esquerda, Saulo fez golpe de vista e a bola entrou. O Bangu se animou. Aos 25 minutos, Geovani deu um corte lindo no zagueiro e bateu firme, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora. Apesar da pressão do Bangu, foi a Ferroviária que ampliou. Aos 42 minutos, da entrada da área, Gleyson deu um biquinho e acertou o ângulo para fechar o placar.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela abertura do returno, na oitava rodada, Ferroviária e Bangu se reencontrarão na quarta-feira, às 18 horas, na Arena da Fonte, em Araraquara.

0002050499418 img

FICHA TÉCNICA

Bangu-RJ
Bangu-RJ
1 3
Ferroviária
Ferroviária
Fase Fase:
Campeonato Brasileiro – Série D – 2020 – Primeira Fase
Fase Rodada:
7ª Rodada
Fase Data:
17/10/2020
Fase Hora:
15h00
Fase Árbitro:
Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Fase Assistentes:
Gabriel Conti Viana (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)
Fase Estádio:
Moça Bonita
Fase Local:
Rio de Janeiro – RJ