Bangu reencontra Campo Grande após 19 anos em estreia na Copa Rio

Último Clássico Rural aconteceu em 2006, pelo extinto Torneio Seletivo, quando o Alvirrubro venceu por 2 a 0

Sob o comando de Alfredo Sampaio, Bangu enfrentará nesta quarta-feira o Campo Grande, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Rio

dkZZw51v Alfredo Sampaio
Alfredo Sampaio durante treino (Foto: Wandré Silva-Bangu)

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O tradicional Bangu terá nesta quarta-feira (30) um grande desafio pela Copa Rio. Após 19 anos, a equipe voltará a enfrentar o Campo Grande em uma partida profissional. O reencontro entre os dois tradicionais clubes da Zona Oeste terá início às 19h30, em Moça Bonita, e é válido pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio.

A última vez que o ‘Clássico Rural’ aconteceu foi no dia 13 de setembro de 2006, pelo extinto Torneio Seletivo, no Estádio Ítalo Del Cima, quando o Alvirrubro venceu por 2 a 0.

PROFESSOR SEGUE NO CARGO

Um dos personagens do duelo que aconteceu há quase duas décadas, o técnico Alfredo Sampaio segue à beira do gramado. Campeão da Taça Rio pelo Sampaio Corrêa no início do ano, ele retornou à Moça Bonita com o objetivo de manter viva a esperança de recolocar o Bangu nas competições nacionais por meio da Copa Rio.

“É uma boa coincidência. Em 2006, o Bangu foi campeão do Torneio Seletivo, um time muito forte, com grandes jogadores como o Odvan e o Djair. Agora temos uma nova oportunidade e espero repetir o feito para levar o Bangu de volta às competições nacionais. O grupo está preparado, temos um elenco coeso e fico feliz por participar de uma partida com tanta história, envolvendo dois clubes que viveram grandes momentos no futebol brasileiro.”, destacou o treinador.

RIVALIDADE

O histórico do confronto entre Bangu e Campo Grande remonta a 1953, quando se enfrentaram pela primeira vez em um amistoso, com vitória alvirrubra por 3 a 1. Desde então, os clubes disputaram 82 jogos, com vantagem para o Bangu: 35 vitórias, 28 empates e 19 derrotas, com 112 gols marcados e 73 sofridos.

O artilheiro do clássico é Ângelo, que marcou seis gols em apenas dois jogos contra o Campo Grande, em 1995. Já o maior público registrado em um duelo entre os clubes foi em 1963: 4.836 torcedores no Maracanã viram o Alvirrubro golear por 5 a 1, pelo Campeonato Carioca. Além disso, as equipes já fizeram o Clássico Rural em competições nacionais, como na Série B do Campeonato Brasileiro de 1980 e 1991.

As duas partidas entre Bangu e Campo Grande serão em Moça Bonita. A ida acontece nesta quarta-feira (30), às 19h30, com a volta sendo no dia 6 de agosto.

Confira também: