Bandeirante x Marília: Clube de Birigui aposta no experiente Roberval Davino


Partida será realizada neste domingo (19), às 16h, no estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui. Expectativa é positiva.
Pelo 6º ano seguido no Paulistão Série A3, Marília trouxe de volta o técnico do último acesso

Birigui, SP, 17 (AFI) – Bandeirante e Marília estreiam no Paulistão Série A3 neste domingo (19), às 16h, no estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui. O time da casa iniciou a pré-temporada com o discurso de que o principal objetivo é se manter na divisão. Pelo quarto ano seguido na competição, o clube nunca passou de fase e em 2024 terminou em 13º lugar.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Para cumprir o objetivo, o Bandeirante contratou o experiente Roberval Davino, de 70 anos, que é o treinador mais velho da A3 2025 e que no ano passado, levou a Inter de Bebedouro ao acesso no estadual da 5ª Divisão. Já o Marília vai disputar a divisão pelo sexto ano seguido e busca desesperadamente o tão sonhado acesso. Em 2024, foi eliminado nas quartas de final para o campeão Votuporanguense.
Para alcançar o objetivo em 2025, o Marília trouxe de volta o técnico Ricardo Costa, que subiu o time no Paulistão A4 de 2019, sendo o último acesso na história do clube. O treinador retorna como ‘top’ da divisão, já que em 2023 foi vice-campeão com o São José.
Nesta 1ª fase do Paulistão A3, os 16 clubes jogarão entre si em turno único (15 rodadas), os dois últimos lugares serão rebaixados e os oito primeiros se classificam para as quartas de final. Até a decisão, os jogos serão de ida e volta, e em caso de dois empates, a definição será nos pênaltis. O campeão e o vice conquistam o acesso para a Série A2 2026.
BANDEIRANTE
O técnico Roberval Davino trouxe cinco atletas do acesso com a Inter de Bebedouro: zagueiro Jackson, lateral-direito Cristhian, esquerdo Guilherme Nunes, volante João Gregório e atacante Lorenzo. Também do estadual da 5ª Divisão chegou o atacante Renan, do Mauaense. O elenco possui apenas um jogador que disputou a Série A3 2024: o atacante Foquinha, do São Caetano.
Da Copa Paulista veio o atacante Adiel, do Oeste. Apenas dois nomes do grupo têm mais de 25 anos. O volante Mikaell (27), que estava no Aquidauanense-MS e o zagueiro Rodrigo Sabiá, de 32 anos, que veio do Sergipe-SE. Do futebol do Tocantins chegou o goleiro João Moreno (Araguaia) e o meia Tocantins (Tocantinópolis).
Alguns dos reforços que não atuaram em São Paulo em 2024 são: goleiro Pedro Nagel (Fluminense-SC), zagueiro Thiago Mina (Criciúma-SC), lateral-esquerdo Lucas Silva (Laguna-RN) e volante Léo Hanna (Nacional-MG).
MARÍLIA
O único remanescente da A3 2024 é o volante Romário, que no segundo semestre atuou pela Caldense-MG. Entre os reforços, três foram vice-campeões com o Grêmio Prudente: o zagueiro Rodrigo Santos e os meias Rodrigo Andrade e Matheus Marcondele, único mariliense no elenco e que está de volta depois de oito anos.
Também da A3 vieram: zagueiro Augustine Uche (Suzano) e Guilherme Café (Sertãozinho); lateral-esquerdo Dudu (EC São Bernardo); volante Kriguer (Sertãozinho) e atacante Brinquedo (Catanduva). Da A2 chegou o goleiro Wagner, semifinalista com a Portuguesa Santista, assim como o lateral-direito Douglas Dias. O lateral-esquerdo Samuel Balbino jogou no Linense e o goleiro Tales foi campeão com o Noroeste.
Pela primeira vez no futebol paulista foi contratado o atacante Rodrigo Fumaça (Manaus-AM). Dos dois centroavantes do elenco, Édipo defendeu o Novo Hamburgo-RS no ano passado e Lucas Lima não atua há um ano e meio, por conta de uma lesão de ligamento no joelho.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 19/01/2025
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Paulo César Francisco
-
Assistentes:
- José Lucas Candido de Souza Rodrigo Schmidt
-
Estádio:
- Pedro Marin Berbel
-
Local:
- Birigui