Bandeirante se prepara para decisão contra as Portuguesas

Birigüi, SP, 19 (AFI) – Se quiser continuar na briga pelo acesso no Campeonato Paulista da Série A-2, o Bandeirante terá que superar duas “Portuguesas” nas próximas rodadas. Na próxima quarta-feira, às 20h30, contra a Portuguesa e domingo, às 16 horas, contra a Portuguesa Santista. Ambas as partidas serão em casa, no Estádio Municipal Pedro Marin Berbel.

Esses são os dois próximos desafios do tricolor birigüiense, em sua caminhada para ficar no chamado G-8, rumo à segunda fase da competição. Com um jogo a menos que seus concorrentes, o time birigüiense está no 11º lugar na tábua de classificação, com 21 pontos.

Os preparativos para os dois confrontos já começaram, a todo vapor, tanto na parte física como na parte tática. A meta é alcançar seis pontos em casa.
O técnico Márcio Ribeiro vai contar com a volta do lateral-esquerdo Edinho, que cumpriu suspensão automática, e Negretti, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Ele, no entanto, terá duas baixas: Bruno vai cumprir suspensão por cartão vermelho, e Tupã , julgado pelo TJD, nesta segunda-feira, recebeu suspensão de duas partidas. Como já cumpriu uma, ficará de fora contra a Lusa.

A equipe do Canindé, vem à Birigui embalada pela goleada de 5 a 2 – sobre o Nacional no último sábado e pela liderança na tábua de classificação. Em 15 jogos, a Lusa só tem uma única derrota, conseguiu quatro empates e tem 10 vitórias. Marcou 32 gols e sofreu 14, saldo positivo de 18.A delegação chegou na manhã desta terça-feira, em Penápolis, onde se concentra em um hotel-fazenda, para o confronto desta quarta-feira, contra o Bandeirante.

Para essa partida, o técnico Vagner Benazzi não poderá contar com o lateral-direito Wilton Goiano, que está suspenso por terceiro cartão amarelo.