Bandeira do Bugre e mais três clubes são hasteadas na FPF

mont pres 125São Paulo, SP, 06 (AFI) – Na manhã desta quarta-feira na Praça das Bandeiras, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), foi realizada a cerimônia de troca de bandeiras dos quatro times que caíram do Campeonato Paulista da Série A-1 (Santo André, São Bento, América e Rio Branco) pelas dos quatro que subiram na Série A-2 (Portuguesa, Rio Preto, Guarani e Mirassol).

Durante a solenidade o Presidente da FPF, Marco Polo del Nero, mostrou sua alegria ao ver clubes tradicionais como Guarani e Portuguesa de volta a elite Paulista. “Os dois clubes merecem isso, por toda força e história que eles têm”, disse del Nero.Mas ele não esqueceu do Rio Preto e Mirassol, que participarão da A-1 pela primeira vez em suas histórias. “São duas boas equipes que nos últimos anos mostraram muita competência e merecem estar na A-1”, finalizou o presidente.

O vice-presidente do Guarani, José Carlos Meloni Sícoli, mostrou muita emoção ao falar de ver o Bugre novamente na divisão principal do Campeonato Paulista. “Ver a nossa bandeira ao lado dos outros times grandes de São Paulo é um sentimento que eu não tenho palavras para descrever. Estamos muitos contentes em ver o Guarani de volta ao lugar de onde nunca devia ter saído”, disse Sícoli.O presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, utilizou o mesmo discurso do vice-presidente do Alviverde campineiro, dizendo que a Lusa também voltou a onde deveria estar. “Voltamos ao lugar que pertencermos. Sei que foi uma tristeza ver a Portuguesa Rebaixada, mas agora iniciamos uma nova fase”, comentou da Lupa.

O presidente do Mirassol, Edson Antonio Ermenegildo e diretor de futebol do Rio Preto, Alescio Zaneratti Filho também utilizaram o praticamente o mesmo discurso, felizes em ver seus clubes pela primeira vez na Séria A-1.

“É um sonho que foi realizado. Desde que fomos fundados em 1925, queríamos estar junto dos grandes do Paulista, afirmou Ermenegildo.

“Desde a nossa fundação houve gente que tentou realizar esse sonho que nós conseguimos realizar. É um sonho”, disse Zaneratti Filho.

Participaram da cerimônia junto com o presidente da Federação, os presidentes da Portuguesa, Manuel da Lupa e do Mirassol, Edson Antonio Ermenegildo, o vice-presidente do Guarani, José Carlos Meloni Sícoli e o diretor de futebol do Rio Preto, Alescio Zaneratti Filho, além da prefeita da cidade de Mirassol, Cristina Gordo Peres Francisco.