Bancado no cargo, técnico do Ceará avisa: "Não sou único culpado"

O treinador lamentou o empate sem gols entre Vozão e Cruzeiro, no Castelão

O treinador lamentou o empate sem gols entre Vozão e Cruzeiro, no Castelão

0002050418380 img

Fortaleza, CE, 26 (AFI) – Apesar de chegar ao sétimo jogo sem vitória no comando do Ceará, Enderson Moreira foi bancado no cargo, ao menos, até o próximo compromisso do clube. O Vozão enfrenta o Atlético Mineiro no domingo, às 19h, na Arena Independência, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante assumiu parte da culpa pelo fracasso do clube nas últimas partidas, mas deixou claro que não é o único.

“Eu acho que sou responsável por muita coisa aqui, mas me colocar como único culpado disso não seria justo, mas a justiça no futebol não prevalece. O papel do treinador é fazer a equipe criar situações, mas às vezes é difícil de fazer gols, eu entendo”, disse o treinador, em coletiva de imprensa após o empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, rival direto na luta contra o rebaixamento.

Enderson Moreira está balançando no Ceará - Mauro Jefferson/Ceará

Enderson Moreira está balançando no Ceará

O treinador segue acreditando na recuperação do time nas próximas rodadas da Série B: “O futebol te leva a coisas que não conseguimos compreender. É continuar trabalhando e saber que é uma fase, e que logo vai passar. Temos trabalhado, criado situações, temos um número absurdo de finalizações e não conseguimos a vitória”, declarou.

TORCIDA
Ele ainda falou sobre o apoio da torcida: “Hoje (quarta) era um dia que nosso torcedor poderia nos abandonar, mas nos incentivou muito. Não nos abandonou. Estamos trabalhando, empenhados, tristes e um pouco envergonhados. Queremos dar alegria ao nosso torcedor”, finalizou.

Após o empate com o Cruzeiro, o Ceará ficou na 14ª colocação, com 23 pontos, quatro do CSA, primeiro dentro da zona de rebaixamento. O time alagoano ainda entra em campo na rodada.