Balcão de negócios! São Paulo pode perder mais três atletas

São Paulo, SP, 22 (AFI) – A semana do São Paulo está sendo cheia de rumores de transferências, mas não apenas para compra de jogadores. Nesta quarta-feira à tarde, os diretores sãopaulinos se reuniram para tratarem das vendas de mais três jogadores, que seriam os zagueiros Edcarlos e Breno, além do meio-campista Souza. Recentemente o clube perdeu o lateral-direito Ilsinho, o volante Josué e o meia Lenilson.“Na reunião que tivemos conversamos sobre compra e venda de jogadores. Não queremos perder nenhum jogador, mas existe a sondagem de alguns clubes europeus”, disse o vice-presidente de futebol do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Dos três jogadores que entraram na pauta da reunião desta tarde, o que mais tem mais chance de sair antes do fechamento da janela de transferências do mercado europeu, no dia 31 de agosto, é Edcarlos, que no momento vem sendo pouco aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho.“Ainda não existe nada oficial, mas muitos jornais portugueses estão nos ligando para pedir informações sobre o jogador. Caso a gente receba alguma proposta por ele, vamos analisá-la, até porque não temos o direito de prender um jogador que não vem tendo muitas oportunidades no clube”, afirmou o dirigente.

Sobre a saída de Souza, o cartola preferiu não emitir nenhum comentário, enquanto sobre Breno, deixou claro que será difícil a sua saída do clube. A idéia é valorizar ainda mais o jogador de apenas 17 anos, que no momento tem uma multa rescisória de US$ 20 milhões. “Não existe jogador no mundo que seja inegociável, mas existem aqueles mais difíceis e aqueles mais fáceis. E no momento, não é a hora de negociar o Breno”, finalizou Leco.

O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira pela Copa Sul-Americana contra o Figueirense, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, às 20h15, pelo jogo de volta da primeira fase da competição. A primeira partida disputa em Santa Catarina, terminou empatada por 2 a 2.