Baiano: Presidente do Vitória confirma de 6 a 8 reforços para 2023

Fábio Mota também revelou que o clube está sondando três meias para a reforçar o time. São eles: Régis, José Aldo e Jean Carlos

O Vitória se prepara para a temporada de 2023, com sondagens no mercado da bola a fim de suprir as necessidades do atual grupo

regis coritiba
Régis, do Coritiba, está na mira do Vitória (Foto: Felipe Dalke/Coritiba)

Salvador, BA, 13 (AFI) – O Vitória se prepara para a temporada de 2023, com sondagens no mercado da bola a fim de suprir as necessidades do atual grupo. No próximo ano, o Rubro-Negro disputará o Campeonato Baiano, Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro, além de tentar vaga na Copa do Nordeste. Com tantos compromissos, o presidente Fábio Mota confirmou a procura por seis a oito reforços.

“[Precisamos de] Dois laterais-direitos, de mais um lateral-esquerdo, Vicente a gente não sabe como vai voltar [de lesão]. A gente precisa de mais dois zagueiros, mesmo com a volta do João Victor. A gente precisa de beiradas, de atacantes. Se Tréllez ficar, um, se Tréllez não ficar, dois [centroavantes]”, disse Fábio Mota.

jean carlos vitoria
José Carlos, do Náutico, é sondado pelo Vitória (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

SONDAGENS DO VITÓRIA

Fábio Mota também revelou que o clube está sondando três meias para reforçar o time. São eles: Régis, José Aldo e Jean Carlos. Todos estão em um time atualmente, mas o Vitória ainda analisa as contratações.

Régis está atuando no Brasileirão pelo Coritiba e tem 28 jogos sem nenhum gol marcado na temporada. O meia já conhece o futebol baiano, pois tem duas passagens pelo Bahia, sendo uma entre os anos de 2016 e 2018, e em 2020. Na época fez 120 partidas, com 23 gols marcados.

José Aldo é jogador do Paysandu, adversário do Vitória na Série C deste ano, e é outro meio sondado. Na atual temporada tem 36 jogos, com cinco gols marcados.

jose aldo paysandu
José Aldo pelo Paysandu na Série C (Foto: John Wesley/Paysandu)

A negociação com Jean Carlos é a mais difícil para acontecer, por conta do alto salário do jogador, qual é maior a qualquer jogador do atual grupo Rubro-Negro. O meia está no Náutico, pela Série B brigando para não cair. Na temporada tem 48 jogos, com oito gols.

“Sondamos, estamos conversando. Do Jean Carlos, muito difícil. Ganha muito caro. O que ele ganha hoje, não tem nenhum jogador do clube, nem virá nenhum ganhando isso. Sobre Régis, estamos conversando com todos, sondando. Todos foram monitorados, discutidos com Burse”, afirmou Fábio Mota.

Confira também: