Baiano: Vitória acerta com ex-zagueiro do Palmeiras e mais dois reforços

Além de Maurício Ramos, o Leão anunciou a chegada do atacante Rodrigo Carioca e do meia Caio Cézar

Além de Maurício Ramos, o Leão anunciou a chegada do atacante Rodrigo Carioca e do meia Caio Cézar

0002050438928 img

Salvador, BA, 27 (AFI) – Com as contratações do zagueiro Mauricio Ramos, mais o atacante Rodrigo Carioca, e o meia-atacante Caio Cézar, que chega para o sub-23, já são seis os reforços do Vitória para a próxima temporada.

Antes dos três, o clube adquiriu 60% dos direitos econômicos do atacante Alisson Farias, que jogou a Série B pelo CRB (AL), contratou o lateral-esquerdo Rafael Carioca, campeão da Série B pelo Bragantino (SP), e o volante Gérson Magrão. Além de ter comprado 50% dos direitos econômicos do zagueiro João Victor e estendido seu contrato por cinco temporadas.

MAURÍCIO RAMOS
Aos 34 anos, o experiente e líder Maurício Ramos vem para ser o xerife da zaga rubro-negra. O defensor atuou 17 partidas em 2019 pela Chapecoense após ser repatriado em julho deste ano.

Paulista de Piracicaba, 1m84 de altura, destro, o zagueiro possui experiência internacional e será referência para os atletas mais novos do grupo. Maurício Ramos deu os primeiros passos na carreira no XV de Piracicaba, em 2003. Atuou, posteriormente, pelo Independente de Limeira, Iraty-PR e São Caetano.

0002050438928 img

Destacou-se em 2008 no Coritiba e no ano seguinte já estava no Palmeiras, clube que defendeu até 2013, virou xerife, disputou quase 200 jogos, e conquistou invicto a Copa do Brasil 2012 com Luiz Felipe Scolari comandando a equipe.

Saiu do Palmeiras em 2013 para jogar no Al Sharjah, dos Emirados Árabes, e ficou fora do país até julho deste ano quando deixou o Al-Sailiya, do Qatar, para jogar pela Chapecoense. Passou no futebol turco: atuou pelas equipes do Adanaspor AS, onde ganhou o apelido de “Coração de Leão”, e do Rizespor, que ajudou a voltar para a primeira divisão.

RODRIGO CARIOCA
Rodrigo Carioca foi revelado na base do Paraná Clube e logo se transferiu para a Tombense, voltando a defender o clube paranaense em abril deste ano. Disputou 17 partidas, cinco pelo campeonato estadual e 12 pela Série B. Nasceu em 21 de junho de 1999 e mede 1m79 de altura.

CAIO CÉZAR
Baiano de Barreiras, Oeste do Estado, Caio Cézar tem 20 anos (06/06/1999), passou pelas divisões de base do Palmeiras, conquistou o brasileiro sub-20 pelo clube e este ano foi campeão catarinense pelo Avaí.

Caio Cézar estará no grupo sub-23 que disputará o Campeonato Baiano sob comando de Agnaldo Liz, que acompanhou o desempenho do atleta no futebol catarinense.